Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Criminal Livro Cinco – Um Verão Cruel

Os vencedores do prémio Eisner para Melhor Novela Gráfica de 2019 regressam com aquele que pode vir a ser o volume final da CRIMINAL!

Este é também, o livro mais ambicioso de toda a saga até à data, com pais e filhos, amor, ódio, crime e… homicídio.

Criminal volume 5Criminal volume 5 Criminal volume 5

No Verão de 1988, Teeg Lawless regressa a casa para começar a planear o maior assalto da sua carreira. Mas o filho de Teeg e os seus amigos estão também a aventurar-se no mesmo percurso negro e desastroso que os seus pais estão a trilhar, e este Verão irá transformar-se no pior de todas as suas vidas.

Este volume de CRIMINAL é mais uma banda desenhada actual, um conto de tragédias que passam de geração em geração, neste espantoso universo ficcional.

CRIMINAL é a obra maior de de dois dos grandes criadores dos comics modernos, Ed Brubaker (The Fade Out, Capitão América: E o Soldado do Inverno) e Sean Phillips (Fatale, The Fade Out, Marvel Zombies)

Criminal volume 5

“Um drama emocional e psicologicamente complexo.”

– Library Journal

O livro sai nas bancas e livrarias especializadas a 7 de Setembro, e nas livrarias generalistas (FNAC, Bertrand, Wook, etc.) finais de Novembro ou inícios de Dezembro.

Criminal volume 5

CRIMINAL LIVRO CINCO – UM VERÃO CRUEL
Argumento de ED BRUBAKER e arte de SEAN PHILLIPS
Gloy Studio Portugal
Formato Comic Deluxe (19×28), 288 páginas a cores, capa dura.
ISBN: 978-83-66589-51-3
PVP: 30€
Inclui material originalmente publicado sob a forma de revista como Cruel Summer (Criminal #1 e #5-12) e uma galeria de extras com 30 páginas.

 

 Ed Brubaker é um dos mais aclamados escritores da banda desenhada actual, ganhando cinco prémios Eisner e Harvey de melhor argumentista nos últimos dez anos. O seu trabalho best-seller com Sean Phillips em CRIMINAL, FATALE e THE FADE OUT foi traduzido em todo o mundo com grande aclamação, e os filmes da Marvel com a sua co-criação, O Soldado do Inverno, foram todos sucessos de bilheteria internacionais. Ed mora em Los Angeles com a sua esposa e o seu louco cão, onde trabalha em BD, cinema e televisão, mais recentemente na nova série de sucesso da HBO, WESTWORLD.

Sean Phillips desenha banda desenhada profissionalmente desde os quinze anos. O vencedor dos Eisner Awards trabalhou para todas as grandes editoras. Desde que desenhou Sleeper, Hellblazer, Batman, X-Men, Marvel Zombies e Stephen King’s The Dark Tower, Sean concentrou-se em livros pertencentes a criadores, incluindo Criminal, Kill Or Be Killed, Incognito, Fatale e The Fade Out. Actualmente, ele está desenhar um novo volume da longa série Criminal, escrita por seu colaborador de longa data Ed Brubaker e colorida por seu filho Jacob Phillips. Mora em Lake District, no Reino Unido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.