Corto Maltese em duas novas edições a partir de Setembro!
Já estão disponiveis dois novos lançamentos de Corto Maltese, que a editora Arte de Autor está a recuperar para quem ainda não conhece a famosa mais emblemática de Hugo Pratt, ou para os coleccionadores que desejam ter uma nova versão dos livros.
Tomo 2 – Sob o signo de Capricórnio
No início do seu périplo tropical, em plena I Guerra Mundial, Corto Maltese — «o último representante de uma dinastia completamente extinta que acreditava na generosidade e no heroísmo» — faz amizade com o jovem inglês Tristran Bantam, meio-irmão de Morgana Dias dos Santos, praticante de macumba e pupila da visionária Boca Dourada, a quem visita na Baía acompanhado por Steiner, antigo professor da universidade Praga e futuro companheiro de viagens, na pista de tesouros misteriosos, cumprindo o seu destino de cavalheiro da fortuna.
Argumento e Desenho: Hugo Pratt
Edição: Cartonada, 152 páginas
Formato: 225 x 297 mm
Impressão: Preto e branco com prefácio a cores
Data de Edição: Setembro de 2018
PVP: 26,95€
[ad#artigo]
Tomo 3 – Sempre um pouco mais longe
Corto Maltese alarga o seu périplo tropical à selva sul e centro-americana e às ilhas caribenhas. Vudu e política, golpes e repúblicas de bananas, escravatura, mulheres belas e misteriosas, a duradoura miragem do Eldorado, são alguns dos cenários e dos meandros das aventuras deste herói singular, independente e livre, imbuído de um certeiro instinto de justiça. Na extraordinária elegia que é «A Lagoa dos Bons Sonhos», o fim próximo da I Guerra Mundial é pretexto para uma meditação melancólica sobre os sonhos de glória.
Argumento e Desenho: Hugo Pratt
Edição: Cartonada
Formato: 225 x 297 mm
Número de páginas: 128
Impressão: Preto e branco com prefácio a cores
Data de Edição: Setembro de 2018
PVP: 26,95€
Hugo Pratt
Unanimente considerado um dos maiores desenhadores do mundo (Rimini, Itália, 1927 – Grandvaux, Suíça, 1995). As suas bandas desenhadas, as suas obras gráficas e aguarelas são expostas nos maiores museus, do Grand Palais à Pinacoteca de Paris, sem falar do Vittoriano, em Roma, o Ca’ Pesaro, em Veneza ou o Santa Maria della Scalla em Siena. Ele próprio definia as suas histórias com o termo «literatura desenhada». Viveu em Itália, Argentina, Inglaterra, França e Suíça. Grande viajante, atravessou praticamente o mundo todo. A sua personagem mais famosa é Corto Maltese, nascido La Valletta, ilha de Malta, de mãe cigana andaluza e pai marinheiro da Cornualha, a 10 de Julho de 1887. Apareceu pela primeira vez nas páginas da revista Sergeant Kirk, em 1967.
fonte: Arte de Autor
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
Viva,
Descobri por estes dias estes lançamentos, e embora tenha alguns álbuns na antiga colecção do Tintin, que tenho completa, já comprei hoje um dos álbuns e tenciono comprar os outros dois. Gostava realmente de ter a colecção toda do Corto Maltese e estas edições estão mesmo muito boas, na minha opinião.
Todavia, tenho algum receio de que comecem a publicar e depois interrompam, como por vezes sucede em Portugal. É possível saber se a “Arte de Autor” tenciona publicar a obra toda de Hugo Pratt relativa ao Corto Maltese? E haverá algum calendário em termos de periodiocidade?
Vou enviar um email à Vanda Rodrigues da Arte de Autor a perguntar também… se ela responder depois também informo aqui.
Grato,
João Vagos
Já sabes que a Arte de Autor tinha lançado anteriormente outros 2, a saber “A Balada do Mar Salgado” e “Sob o sol da meia noite”.?
Vê aqui: https://www.centralcomics.com/corto-maltese-novo-nas-livrarias/
Por isso já são 4.