Como se situa o Disney+ no mercado nacional?

O Disney+ chegou ao mercado nacional a 15 de setembro para competir com serviços de streaming como o Netflix, a HBO Portugal e o Amazon Prime Video. Ao fim de 4 meses do serviço ativo, fazemos uma pequena comparação em termos de conteúdo e espaço de mercado.

Os dados apresentados foram fornecidos pelo website JustWatch, onde podem procurar as vossas séries e filmes favoritos e descobrir se pertencem ao catálogo de alguma plataforma de streaming disponível em Portugal.

Falando de conteúdo, é óbvio que a Disney+ está mais atrás do que o Netflix e Prime Video. No entanto, o catálogo em termos de qualidade é sólido, já que 87% do seu conteúdo está entre as classificações 6 e 9 no IMDb. Apenas a HBO tem uma percentagem maior de 93% nesta categoria.

Conteudo

Continuando na qualidade do conteúdo, a HBO tem a melhor qualidade, seguida do Disney+, Netflix e Amazon Prime Video. Em termos de percentagens, 89% do conteúdo da HBO tem notas no IMDb entre 6 e 8, enquanto 85% do catálogo do Disney+ tem essas mesmas notas.

Conteudo 6 a 8

Pouco depois do seu lançamento, o Disney+ tinha ganho mais de 50% do interesse do publico português, além de deter 15% do mercado nacional. Abaixo, podem ver os dados relativamente às principais plataformas de streaming em Portugal, onde se destacam o Netflix e, de forma surpreendente o Amazon Prime Video:

  Y: The Last Man: as primeiras imagens

Mercado

 

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

2 Responses

  1. Gonçalo Capinha diz:

    Convém ter em atenção que no dia de hoje toda a gente que tem Yorn, ou Vodafone em casa tem Amazon prime incluída no serviço o que faz com a percentagem aumente bastante.
    Atenção não estou a desvalorizar o serviço muito pelo contrário tem excelente conteúdo. Apenas acho que é algo a ter conta

  2. Hugo Jesus diz:

    Olá Gonçalo. E nós no Central Comics já destacámos várias vezes a plataforma Prime e os seus conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *