Cinema: MOTELx 2018 – Reveladas as Curtas Internacionais Selecionadas

A menos de um mês do inicio do festival, o MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror já revelou as 20 curtas-metragens internacionais que irão integrar a programação do festival. Eis as curtas seleccionadas:

MOTELx2018_Header

Curtas Internacionais:

BFF Girls (Brian Lonano): Três raparigas Americanas muito totós transformam-se magicamente em super heroínas japonesas e lutam contra um monstro tampão ao iniciar a sua viagem até à feminilidade.

Catcalls (Kate Dolan): Noite, um homem estaciona junto de duas raparigas e decide provocá-las num acesso de exibicionismo. Infelizmente ele escolheu as pessoas erradas e muito rapidamente o predador transforma-se em presa.

Centrifugado (Mireia Noguera): Um jovem ajuda uma senhora de idade a levar a roupa da lavandaria até sua casa. Uma vez dentro de casa ele vai descobrir que a mulher não está disposta a deixá-lo ir.

MOTELx18_Catcalls_KateDolan

Catcalls (Kate Dolan)

Conductor (Alex Noyer): Uma engenheira de som ajuda um músico a compor um beat para uma competição de um centro comercial onde nada costuma acontecer.

Coyote (Lorenz Wunderle): Um coiote perde a sua mulher e crias depois de um ataque de um lobo. Angustiado, ele vai tentar processar a sua dor, mas lentamente um sentimento de maldade vai ocupando cada vez mais e mais espaço.

Hair Wolf (Mariama Diallo): Num salão de cabeleireiro Africano num Brooklyn gentrificado, os locais defendem-se de um novo e estranho monstro: uma horda de mulheres brancas que têm como objectivo sugar a alma vital da cultura negra.

MOTELx18_Hairwolf_Mariama Diallo

Hairwolf (Mariama Diallo)

Helsinki Mansplaining Massacre (Ilja Rautsi): Uma comédia de terror intensa acerca de uma mulher que tenta desesperadamente sobreviver a uma horda de homens que, exibindo os seus egos frágeis, tentam apenas explicar-lhe o funcionamento de todas as coisas.

Homesick (Samuel Goodwin): Um rapaz é deixado sozinho enquanto uma ameaça antinatural devasta o mundo tal como o conhecemos. O rapaz dedica-se à sua rotina quotidiana enquanto espera que a sua mãe regresse.

I Am the Doorway (Simon Pearce): Um ex-astronauta acredita ser o portal para uma terrível invasão alienígena. Filme baseado no conto clássico de Stephen King.

MOTELx18_LunchLadies

Lunch Ladies (Clarissa Jacobson e J.M. Logan)

It’s Tight But it Hardly Chokes (David Pérez Sañudo): Se Daniel for seleccionado numa entrevista de emprego, ele será responsável por passear o cão de Siegfried. Mas Cosme é um cão feroz e, se as instruções certas não forem seguidas à letra, ele pode tornar-se assustador.

Lunch Ladies (Clarissa Jacobson e J.M. Logan): Seretta e Lou Anne são empregadas de uma cantina de uma escola secundária com aspirações a tornarem-se chefs pessoais de Johnny Depp quando uma cheerleader ranhosa destrói os seus sonhos e as obriga a ir para além dos seus limites.

Milk (Santiago Menghini): Um adolescente vai à cozinha para beber um copo de leite durante a noite. Ao encontrar a sua mãe acordada, ele rapidamente se apercebe que nem tudo é como aparenta.

MOTELx18_NetflixChill

Netflix & Chill (Michael Middelkoop)

More (Ben Meinhardt): Umas crianças descobrem um burro divertido no deserto.

Netflix & Chill (Michael Middelkoop): Após alguns meses de flirt, um jovem rapaz é convidado pela rapariga dos seus sonhos para ir a sua casa ver um filme. Com o passar da noite, ele vai aperceber-se que algo mais do que a sua virgindade está em risco.

Psycho Kino (Guillem Dols): Dois cineastas de filmes snuff. Um deles encontra-se numa crise criativa, o outro sente-se culpado pelo crime que estão prestes a cometer. A única pessoa que parece estar de bom humor é a vítima.

MOTELx18_TheHourOfDarkness

The Hour of Darkness (Domenico De Feudis)

Salvatore (Maarten Groen): Quando o carismático Salvatore Luciano se torna alvo do enfermeiro rude do lar onde vive, um segredo retorna do seu passado negro.

SMEAR (Kate Herron): Chloe pensa que vai realizar apenas mais um exame de rotina quando de repente as coisas não se desenrolam como previsto.

The Hour of Darkness (Domenico De Feudis) :Chamar o 112 parece ser a única forma de libertar a pequena Sofia da situação perturbadora de que ela tem sido refém nos últimos dias. O tempo urge, ela vai ter que ser rápida. Um passo em falso pode despertar o seu captor com toda a sua raiva e fúria sombria.

MOTELx18_WeSummonedADemon

We Summoned a Demon (Chris McInroy)

Two Puddles (Timothy Keeling): Quando uma família encontra duas poças extremamente incomuns num retiro no bosque, começam a emergir tensões inomináveis.

We Summoned a Demon (Chris McInroy): Eles apenas queriam ser cool. Em vez disso receberam um demónio.

A 12ª edição do MOTELx decorre de 4 a 9 de Setembro em Lisboa.

  Cinema: Crítica - Close (2019 Netflix)

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GeraLinks