Cinema: MOTELx 2018 – Reveladas as Curtas Internacionais Selecionadas

A menos de um mês do inicio do festival, o MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror já revelou as 20 curtas-metragens internacionais que irão integrar a programação do festival. Eis as curtas seleccionadas:

MOTELx2018_Header

Curtas Internacionais:

BFF Girls (Brian Lonano): Três raparigas Americanas muito totós transformam-se magicamente em super heroínas japonesas e lutam contra um monstro tampão ao iniciar a sua viagem até à feminilidade.

Catcalls (Kate Dolan): Noite, um homem estaciona junto de duas raparigas e decide provocá-las num acesso de exibicionismo. Infelizmente ele escolheu as pessoas erradas e muito rapidamente o predador transforma-se em presa.

Centrifugado (Mireia Noguera): Um jovem ajuda uma senhora de idade a levar a roupa da lavandaria até sua casa. Uma vez dentro de casa ele vai descobrir que a mulher não está disposta a deixá-lo ir.

MOTELx18_Catcalls_KateDolan

Catcalls (Kate Dolan)

Conductor (Alex Noyer): Uma engenheira de som ajuda um músico a compor um beat para uma competição de um centro comercial onde nada costuma acontecer.

Coyote (Lorenz Wunderle): Um coiote perde a sua mulher e crias depois de um ataque de um lobo. Angustiado, ele vai tentar processar a sua dor, mas lentamente um sentimento de maldade vai ocupando cada vez mais e mais espaço.

Hair Wolf (Mariama Diallo): Num salão de cabeleireiro Africano num Brooklyn gentrificado, os locais defendem-se de um novo e estranho monstro: uma horda de mulheres brancas que têm como objectivo sugar a alma vital da cultura negra.

MOTELx18_Hairwolf_Mariama Diallo

Hairwolf (Mariama Diallo)

Helsinki Mansplaining Massacre (Ilja Rautsi): Uma comédia de terror intensa acerca de uma mulher que tenta desesperadamente sobreviver a uma horda de homens que, exibindo os seus egos frágeis, tentam apenas explicar-lhe o funcionamento de todas as coisas.

Homesick (Samuel Goodwin): Um rapaz é deixado sozinho enquanto uma ameaça antinatural devasta o mundo tal como o conhecemos. O rapaz dedica-se à sua rotina quotidiana enquanto espera que a sua mãe regresse.

I Am the Doorway (Simon Pearce): Um ex-astronauta acredita ser o portal para uma terrível invasão alienígena. Filme baseado no conto clássico de Stephen King.

MOTELx18_LunchLadies

Lunch Ladies (Clarissa Jacobson e J.M. Logan)

It’s Tight But it Hardly Chokes (David Pérez Sañudo): Se Daniel for seleccionado numa entrevista de emprego, ele será responsável por passear o cão de Siegfried. Mas Cosme é um cão feroz e, se as instruções certas não forem seguidas à letra, ele pode tornar-se assustador.

Lunch Ladies (Clarissa Jacobson e J.M. Logan): Seretta e Lou Anne são empregadas de uma cantina de uma escola secundária com aspirações a tornarem-se chefs pessoais de Johnny Depp quando uma cheerleader ranhosa destrói os seus sonhos e as obriga a ir para além dos seus limites.

Milk (Santiago Menghini): Um adolescente vai à cozinha para beber um copo de leite durante a noite. Ao encontrar a sua mãe acordada, ele rapidamente se apercebe que nem tudo é como aparenta.

MOTELx18_NetflixChill

Netflix & Chill (Michael Middelkoop)

More (Ben Meinhardt): Umas crianças descobrem um burro divertido no deserto.

Netflix & Chill (Michael Middelkoop): Após alguns meses de flirt, um jovem rapaz é convidado pela rapariga dos seus sonhos para ir a sua casa ver um filme. Com o passar da noite, ele vai aperceber-se que algo mais do que a sua virgindade está em risco.

Psycho Kino (Guillem Dols): Dois cineastas de filmes snuff. Um deles encontra-se numa crise criativa, o outro sente-se culpado pelo crime que estão prestes a cometer. A única pessoa que parece estar de bom humor é a vítima.

MOTELx18_TheHourOfDarkness

The Hour of Darkness (Domenico De Feudis)

Salvatore (Maarten Groen): Quando o carismático Salvatore Luciano se torna alvo do enfermeiro rude do lar onde vive, um segredo retorna do seu passado negro.

SMEAR (Kate Herron): Chloe pensa que vai realizar apenas mais um exame de rotina quando de repente as coisas não se desenrolam como previsto.

The Hour of Darkness (Domenico De Feudis) :Chamar o 112 parece ser a única forma de libertar a pequena Sofia da situação perturbadora de que ela tem sido refém nos últimos dias. O tempo urge, ela vai ter que ser rápida. Um passo em falso pode despertar o seu captor com toda a sua raiva e fúria sombria.

MOTELx18_WeSummonedADemon

We Summoned a Demon (Chris McInroy)

Two Puddles (Timothy Keeling): Quando uma família encontra duas poças extremamente incomuns num retiro no bosque, começam a emergir tensões inomináveis.

We Summoned a Demon (Chris McInroy): Eles apenas queriam ser cool. Em vez disso receberam um demónio.

A 12ª edição do MOTELx decorre de 4 a 9 de Setembro em Lisboa.

  Cinema: Crítica - Freaks

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!