Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Cinema: Crítica – The Retaliators (2021)

O metal e o cinema nem sempre têm oportunidade de juntar forças, mas a Better Noise Music produziu um filme de terror que poderá ser o derradeiro crossover, com The Retaliators a ser disponibilizado mundialmente a 14 de Setembro, contando com a participação de diversas bandas da editora discográfica norte-americana.

Quando Bishop (Michael Lombardi) um reverendo adorado recebe a notícia que a sua filha foi assassinada, este prossegue numa missão de vingança, desafiando as suas crenças e os seus sentimentos, descobrindo um mundo de segredos obscuros instalados na sua comunidade.

Seguindo à letra a definição de “um olho por um olho”, The Retaliators é, acima de tudo, uma viagem pelos horrores do sentimento de perda e até onde íamos para fazer justiça pelas próprias mãos. No entanto, o trio de realizadores, que inclui Lombardi, juntamente com Samuel Gonzalez Jr. e Bridget Smith, optam por garantir que este thriller seja intenso, mesmo quando a narrativa é levada por um caminho menos sério.

Naturalmente, um filme do género terá que conter grandes doses de sangue e violência, ao vermos Bishop e companhia a aniquilar criminoso atrás de criminoso para chegar ao fundo da verdade. É uma abordagem menos tradicional, mas uma que parece querer priorizar o divertimento do público acima da qualidade narrativa. Não que isto seja necessariamente mau, apenas torna a viagem muito mais caótica, exactamente como a queremos.

Um dos grandes pontos deste filme é a presença de diversos músicos, tanto no ecrã como na banda sonora, como Jacoby Shaddix dos Papa Roach, Ice Nine Kills, toda a banda dos Five Finger Death Punch e uma aparição especial de Tommy Lee dos Motley Crue. A banda sonora, igualmente incrível, assenta que nem uma luva a esta história de vingança.

Assim, The Retaliators é um das propostas mais intrigantes do cinema de terror independente, que insiste em oferecer-nos muito entretenimento no meio de banhos de sangue.

Nota Final: 6/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.