Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Cinema: Crítica – Mansão Assombrada

Mansão Assombrada é mais uma aventura dos parques Disney que chega agora aos cinemas! Leiam aqui a nossa análise.

Travis(Chase Dillon) e a sua mãe Gabbie(Rosario Dawson) queriam um novo começo quando se mudaram para esta mansão, contudo, rapidamente se aperceberam que não eram os únicos residentes!

Lá presos por centenas de fantasmas, recrutam a ajuda do Padre Kent(Owen Wilson), o Cientista Ben Matthias(LaKeith Stanfield), a Espírita Harriet(Tiffany Haddish) e o Professor Bruce Davis(Danny DeVito), com o objetivo de libertarem todas estas almas penadas e poderem voltar a dormir descansados!

Não é a primeira vez que a Disney faz um filme baseado numa atração dos seus parques temáticos, tampouco é a primeira vez que adaptam esta mansão em específico, contudo vemos aqui um novo brio, pelo menos do ponto de vista narrativo.

Não alcança os auges dos Piratas das Caraíbas, nem aparenta querer isso, na verdade foca-se mais em capturar de novo aquela magia das tardes de Disney Channel no início dos anos 2000.

Pelo filme fora vemos um elenco divertido, embora Wilson e DeVito se limitem a interpretar as paródias às quais já nos habituaram, numa fantástica e cativante missão. Os fantasmas, à medida que os vamos conhecendo, trazem consigo histórias, algumas mais profundas que as outras, e muita criatividade na execução, infelizmente os efeitos tendem a ficar atrás.

Não sei se esse problema visual nasce do publico alvo, da falta de investimento, ou dum feliz conjugar de ambos, mas estes não são os espetros mais convincentes de Hollywood. O filme remonta por vezes a Casper e Hocus Pocus, o que não é mau de todo!

Os sustos não ficam muito por aí além, mas há muita atmosfera bem conseguida, as personagens são fáceis de esquecer mas a sua história entretem bem. No tempo das tardes de domingo com filmes em canal aberto, este havia de encaixar na perfeição! Acredito que vá correr bem em streaming, pela fácil digestão, e ainda há de fazer algum lucro nas bilheteiras, mas faz uma certa comichão não o terem guardado para Outubro…

Uma excelente aposta para uma tarde em família!

Classificação -6/10

Mansão Assombrada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights