Cinema: Análise – Os Super-Heróis da Selva (2018)

Os Super-Heróis da Selva chegaram para nos salvar do terrível coala, Igor! Vais perder esta grande aventura do mestre do Kung-fu Maurice e os seus amigos?

Os Super-Heróis da Selva - 19 de abril nos cinemas

Os Super-Heróis da Selva – 19 de abril nos cinemas

Os Super-Heróis da Selva conta-nos a história de Maurice, um pinguim criado por uma tigresa, e a sua destemida obsessão por seguir as pisadas da mãe que pertencera a um grupo intitulado de “Os Justiceiros”. Em conjunto com os seus amigos, um peixe, um macaco, um morcego, entre outros, cria o grupo “Super-Heróis”, prometendo salvar a selva do terrível coala, Igor, e o seu exército de babuínos.

O filme possui um enredo bastante simples, fornecendo-nos uma aventura recheada de ação e comédia, mantendo-se sempre numa direção infantil para ir de encontro com a mentalidade do seu público-alvo. Ao contrário de filmes semelhantes como O Panda do Kung Fu, Os Super-Heróis da Selva dificilmente suscitará interesse num público adolescente e adiante devido à sua história demasiado direta, típica de desenho-animado infantil no qual os vilões e heróis são claros desde o início, havendo assim poucas reviravoltas no seu decorrer. No entanto, deve-se salientar que o mais importante neste tipo de cinema é trazer-nos um enredo com personagens sensíveis e cativantes que apoiam temas como a amizade e família, dando aos mais novos uma lição a aprender.

Maurice e os seus amigos salvam a selva do terrível Igor

Maurice e os seus amigos terão de salvar a selva do terrível Igor


A imagem do filme possui uma cor e animação bastante bonita e viva e apesar de por vezes os movimentos dos animais serem demasiado mecânicos/computorizados, prenderá facilmente o público pretendido ao ecrã. Além disto, a dobragem portuguesa de membros da banda D.A.M.A talvez suscite interesse numa audiência maior, pois fazem um trabalho eficiente em captar a personalidade de cada personagem, dando mais vida ao próprio filme. Por fim, a banda-sonora faz o seu melhor para elevar esta aventura a um nível épico, indo para além dos temas originais e recorrendo a músicas ouvidas várias vezes em montagens típicas de ação e comédia, como o Eye of the Tiger.

Os Super-Heróis da Selva irá certamente agradar a um público bastante mais novo, dando-lhes uma aventura com uma pitada de moralidade.

  • Os Super-Heróis da Selva estreia dia 19 de abril de 2018 nos cinemas

Classificação: 1,5/5

Tiago Ferreira

  Figuras Funko POP! a caminho do grande ecrã!

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *