CINEDITA – Arganil traz produtor das séries “Locke & Key”, “Jack Ryan” ou “Lost”
Este ano, o CINEDITA – Festival de Curtas de Arganil, integra um novo membro na sua equipa de produção – Ra’uf Glasgow.
Ra’uf Glasgow é produtor de televisão de grande audiência, em que se destaca, Locke & Key, da Netflix, Jack Ryan, Colony, Lost, série pela qual esteve nomeado para três Emmys.
Além de assumir a função de presidente do júri de seleção das curtas a concurso, irá dinamizar uma sessão com os alunos do ensino secundário do Agrupamento, focado no seu percurso profissional, integrada na semana CINEDITA, que irá decorrer de 3 a 6 maio.

CINEDITA existe desde 2016. Um festival organizado pelo Curso Profissional Técnico/a de Multimédia, do Agrupamento de Escolas de Arganil, que começou em sala de aula e que agora tem projeção nacional. Nesta 7.ª edição o CINEDITA registou um expressivo número de inscrições, mantendo o nível das edições anteriores. Concorreram escolas de norte a sul do país, de vários níveis de ensino, superior, secundário e profissional, partilhando as suas diferentes perspetivas criativas. As categorias a concurso são: Animação, Documentário, Experimental e Ficção. Os prémios vão de 400€, atribuídos à melhor curta a concurso, a 150€ atribuídos à melhor curta por categoria. Todos os filmes selecionados a concurso irão ter uma projeção cinematográfica e em ecrã de cinema,transmitidos no auditório Municipal da Cerâmica Arganilense, no dia da Gala de entrega de prémios, a 6 de maio.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.