Chegou ao fim a colecção Graphic Novels da Marvel, pela Salvat

Com estes dois últimos lançamentos, uma das maiores colecções de BD já editadas em Portugal chegou ao fim com (mais) um grande álbum. Vê aqui os detalhes dos últimos dois volumes da colecção Graphic Novels da Marvel.

MARVEL: A UNIÃO FAZ A FORÇA

Marvel A União faz a ForçaArgumento de CHRIS CLAREMONT, arte de JOHN BYRNE

“Alguns dos mais poderosos heróis Marvel unem forças com o Incrível Homem-Aranha em A União Faz a Força! Testemunhem os combates do Cabeça de Teia lado a lado com ícones tais como o Poderoso Thor, o Tocha Humana, Punho de Ferro, Luke Cage, capitão Bretanha e a Vespa, contra alguns dos piores vilões de sempre da Marvel!”

Marvel Team-Up foi a segunda revista mensal que a Marvel lançou com o Homem-Aranha como herói, depois do imenso sucesso que vinha tendo durante a década de 60. A partir de 1972, os fãs da Marvel puderam encontrar nas bancas um título em que, como o nome indicava, o Homem-Aranha juntava forças a outros heróis da Casa das Ideias. O conceito tinha um potencial quase ilimitado. As

histórias fluíam a um ritmo alucinante, quase sem dar tempo ao nosso herói de recuperar o fôlego entre as aventuras. Também proporcionou a escritores e ilustradores vários a oportunidade de lançarem o Aranhiço numa verdadeira digressão pelo Universo Marvel, apresentando-o a personagens que normalmente não apareciam na sua revista principal.

Marvel A União faz a Força Marvel A União faz a Força

A revista durou na sua primeira encarnação 150 números, e de todos os escritores e artistas que nela trabalharam, a dupla Chris Claremont e John Byrne foi das mais famosas. Pode-ser dizer que, de certa maneira, o êxito fulgurante que os dois tiveram na mesma época com os X-Men fez com que estas histórias dinâmicas, divertidas e originais tenham caído um pouco no esquecimento, mas a verdade é que o seu trabalho proporcionou uma das melhores fases do título.

Por isso leiam, e vejam como dois dos maiores criadores da Marvel conduzem o Homem-Aranha numa verdadeira montanha-russa de aventuras pelo Universo Marvel, com resultados verdadeiramente impressionantes!

Marvel A União faz a Força Marvel A União faz a Força

Volume 59: MARVEL: A UNIÃO FAZ A FORÇA
Este volume reúne os números 59 a 70 de Marvel Team-Up.
224 páginas.
Salvat
PVP: 11,99€

DEMOLIDOR: MARCADO PARA MORRER
Argumento de ROGER MCKENZIE, arte de FRANK MILLER

60 Demolidor Marcado para Morrer“Com a missão de levar justiça às ruas de Hell’s  Kitchen, o Demolidor fez muitos inimigos. Agora, o herói cego tem a cabeça a prémio por uma cabala de criminosos — e toda a escória de Nova Iorque quer matá-lo! Contudo, de todos eles, nenhum é tão perigoso nem está tão determinado em eliminar o Homem sem Medo do que o assassino louco, o Mercenário.”

Os fãs poderão assistir ao nascer de uma lenda nas páginas deste volume, que reúne as primeiras histórias que Frank Miller desenhou para a revista do Demolidor, talvez o herói ao qual ele ficou mais associado na sua já longa carreira nos comics. Este conjunto de história lançou os alicerces para o que viria a seguir. É fascinante ver como, ao longo de apenas nove números, o estilo de Miller começa a evoluir. Ao trabalhar com os argumentos de Roger McKenzie, começa a experimentar novas formas de representar os sentidos apurados do herói, produzindo páginas com um realismo cru nunca visto nas aventuras do Demolidor. A revista estava a ponto de ser cancelada, mas a combinação de uma linha e direcção novas para os argumentos, estabelecidas por McKenzie – que viria a lançar as bases das sagas que Miller mais tarde escreveria quando já estava à frente dos destinos do Homem sem Medo a solo – e da arte inovadora de Miller, transformariam Daredevil num dos títulos de maior sucesso da Marvel na altura. Duas das histórias são exemplares a esse título, o #163, em que o demolidor enfrenta o Hulk, uma das lutas mais improváveis dos comics, e a outra, no #164, um mergulho na história pessoal do herói que inauguraria quase uma nova maneira de contar histórias de super-heróis.

60 Demolidor Marcado para Morrer 60 Demolidor Marcado para Morrer

Estas são as páginas em que um herói secundário da Marvel se transformou numa lenda, e começou a percorrer o longo caminho que a seu tempo o levaria à Netflix numa das séries de TV de maior sucesso da Marvel.

60 Demolidor Marcado para Morrer 60 Demolidor Marcado para Morrer

Volume 60: DEMOLIDOR: MARCADO PARA MORRER
Este volume reúne os números 158-161 & 163-167 de Daredevil.
184 páginas.
Salvat
PVP: 11,99€

Fonte: Salvat

  Lançamento: BUG – Tomo 2, de Bilal

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *