Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Carloto Cotta no filme sensação de terror de Sundance

A estreia da comédia Diamantino, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, deu visibilidade internacional a Carloto Cotta.

A sua interpretação como estrela do futebol mundial em declínio contribuiu para que Diamantino estivesse em destaque nos prémios CinEuphoria, no Festival de Cannes em 2018, nos European Film Awards ou nos Prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema.

Carloto Cotta em “Diamantino”

Entretanto, a carreira internacional de Carloto Cotta despertou e o actor português, nascido em Paris, participou em Frankie, ao lado de Marisa tomei ou Brendan Gleeson, participou em Glória, a primeira produção portuguesa a chegar à Netflix, entre outras produções.

Agora, foi apresentado em Sundance a nova sensação do cinema de terror e Carloto Cotta integra o elenco de You Won’t Be Alone.

Numa aldeia isolada na Macedónia do século 19, esta é a história da jovem Nevena, que é sequestrada e depois transformada em bruxa por um espírito antigo, que tem a particularidade de conseguir habitar os corpos de diversas pessoas.

Goran Stolevski, veterano na realização de curtas-metragens, estreia-se na escrita e realização de uma longa-metragem.

Noomi Rapace em “You Won’t Be Alone”

É nas várias formas corporais de Nevena que conhecemos a camponesa Bosilka, interpretada por Noomi Rapace, a noiva Biliana, interpretada por Alice Englert, e o jovem Boris, interpretado por Carloto Cotta.
Boris é considerado esteticamente bonito e com isso chegam vantagens e liberdades que Nevena nunca imaginou serem possíveis. Para assumir o corpo de Boris, ela teve de o seduzir e matar e agora sente o despertar sexual.
Nevena é interpretada por Sara Klimoska, que obtém a atenção do espectador desde a sua primeira cena. Como a personagem é muda, a maior parte de sua interpretação vem da linguagem corporal e dos olhares.

Sara Klimoska e Carloto Cotta em “You Won’t Be Alone”

O filme acaba de criar algo indefinível, gloriosamente, como nada que já vimos antes e como nada que provavelmente veremos.” Escreve o The Guardian

“You Won’t Be Alone é um conto poético e assombroso de autodescoberta. Embora esteja entranhado do folclore macedónio, o verdadeiro horror do filme é a incerteza da natureza humana. Enquanto há beleza na vida humana, também há escuridão. You Won’t Be Alone não tem medo de explorar os dois lados. Surpreendente” escrito em joblo.com

O realizador Goran Stolevski oferece uma estreia verdadeiramente única: uma busca de identidade eroticamente carregada, às vezes brutal, disfarçada como um filme de terror elevado.” Escreve a Variety.

You Won’t Be Alone estreia nos cinemas norte-americanos a 1 de Abril, e aguarda-se anúncio da estreia em Portugal.

Em breve poderemos assistir no grande ecrã a novos filmes com Carloto Cotta, ele é um dos protagonistas da comédia Safe Only, a estreia na realização de uma longa-metragem do realizador Diogo Costa Amarante; e integra o elenco de Campo de Sangue, o novo filme de João Mário Grilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.