Capitulo Mais Assustador do Universo Conjuring chega em setembro!

The Nun – A Freira Maldita é o novo capítulo do aterrorizante universo The Conjuring. A 6 de setembro descobre tudo sobre o demónio Valak.

The Nun - A Freira Maldita

Taissa Farmiga é a protagonista de The Nun – A Freira Maldita

O realizador James Wan (que está neste momento a realizar Aquaman), responsável pelo sucesso mundial dos filmes The Conjuring – A Evocaçao e The Conjuring 2 – A Evocação, escreveu a história do novo lado negro deste universo para The Nun – A Freira Maldita. Este será realizado por Corin Hardy (The Hallow) e produzido por Wan e Peter Safran, que trabalhou nos anteriores filmes do franchise The Conjuring.

Sinopse

The Nun - A Freira MalditaQuando uma jovem freira enclausurada numa abadia na Roménia se suicida, um sacerdote com um passado assombrado e uma noviça no limiar dos seus votos finais, são enviados pelo Vaticano para investigar este acontecimento. Juntos descobrem o segredo profano da Ordem, arriscando não só as suas vidas mas também as suas próprias almas e fé. Confrontam ainda uma força maléfica na forma de freira demoníaca – a mesma que aterrorizou os espetadores em The Conjuring 2 – A Evocação – enquanto a abadia se transforma num terrível campo de batalha entre os vivos e os condenados às trevas. O filme antecede os acontecimentos de Anabelle: Creation, Anabelle, The Conjuring e The Conjuring 2.

The Nun – A Freira Maldita foi filmado na Roménia e Taissa Farmiga (da série de TV  American Horror Story) interpreta a freira Irene. Taissa referiu que não é fã de filmes de terror e teve bastantes pesadelos durante a produção de The Nun. A atriz é irmã de Vera Farmiga, a protagonista de ambos os The Conjuring – A Evocação, que foi dando vários conselhos à irmã em como manter-se calma durante uma produção tão assustadora.  Enquanto que Taissa declarou não aguentar ver The Conjuring – A Evocação até ao fim, o ator Jonas Bloquet referiu que já viu o primeiro e segundo filme seis vezes.

  Cinema: Crítica - The House That Jack Built (2018)

Na Transylvania, é proibida a filmagem dentro de igrejas pelo que a produção do filme foi obrigada a recriar a gigantesca “Abbey of St Carta”, em Castel Film Studios. O realizador, Corin Hardy, forneceu à designer, Jennifer Spence, fotos da igreja onde ele cresceu, em Inglaterra.

As produções dos filmes deste Universo são sempre abençoadas por um padre antes de se iniciarem e era frequente a passagem de cabras e ovelhas no local de produção. No dia da benção, os membros da produção foram impedidos de entrarem no local até o rebanho se ir embora.

The Nun - A Freira Maldita

Demian Bichir interpreta Padre Burke em The Nun – A Freira Maldita

The Nun – A Freira Maldita conta com o ator nomeado para Óscar, Demian Bichir (A Better Life) no papel do Padre Burke; com Taissa Farmiga que interpreta a freira Irene; com Jonas Bloquet (Elle) como o aldeão francês; com Charlotte Hope (da série de TV  Guerra dos Tronos) que interpreta a Irmã Victoria da abadia; com Ingrid Bisu (Toni Erdmann) como a irmã Oana e, por fim, Bonnie Aarons que regressa à personagem que interpretou em The Conjuring 2 – A Evocação, e que dá nome à personagem do título deste filme.

The Nun - A Freira Maldita

Bonnie Aarons interpreta o demónio Valak

A realização está a cargo de Corin Hardy, feita sob o argumento de Gary Dauberman (IT), e feito a partir de uma história de James Wan e Dauberman. Na produção executiva encontramos Dauberman e ainda Todd Williams, sendo Michael Clear o co-produtor. A juntar-se a Hardy nos bastidores está Maxime Alexandre como o diretor de fotografia (Lights Out – Terror na Escuridão e a saga Insidious); Michael Aller como editor (Lights Out – Terror na Escuridão e Paranormal Activity: Ghost Dimension) e Sharon Gilham (da série de TV Black Mirror) como designer de guarda-roupa.

  • The Nun – A Freira Maldita tem estreia marcada em Portugal a 6 de Setembro.

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *