Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Canal Hollywood presta homenagem ao cinema português

No próximo 10 de junho, o Canal Hollywood presta homenagem ao cinema português com uma programação especial, inteiramente dedicada a obras nacionais de referência. Do documentário ao drama, passando pela comédia, o canal propõe uma jornada cinematográfica que destaca o talento nacional em diferentes géneros e narrativas.

“Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo”

A celebração começa às 15h45 com Tony, um documentário intimista realizado por Jorge Pelicano que revela o lado mais pessoal de Tony Carreira, ícone da música portuguesa. O filme, que se tornou o documentário português mais visto nas salas de cinema, leva-nos aos bastidores das digressões mundiais do cantor, revelando o homem por detrás do artista.

Tony
Tony

Segue-se, às 17h40, Listen, de Ana Rocha de Sousa, um drama comovente e vencedor de vários prémios internacionais. A história, passada nos subúrbios de Londres, acompanha um casal português em luta contra um sistema social que ameaça a unidade da sua família. O filme foi o maior sucesso nacional nas bilheteiras em 2020.

Listen

Às 19h00, o canal exibe KM 224, de António-Pedro Vasconcelos, um retrato honesto sobre as complexidades do divórcio e as suas implicações na vida de uma família. Uma reflexão sensível sobre os vínculos emocionais, as decisões difíceis e o bem-estar dos filhos.

KM224

A noite culmina com a grande estreia no canal, às 21h30, de Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo, a hilariante continuação das aventuras de Quim Roscas e Zé Estacionâncio. Neste novo capítulo, os personagens trocam a pacata aldeia por Lisboa, após herdarem um banco. Realizado por Miguel Cadilhe, o filme foi o mais visto nas salas de cinema portuguesas em 2022, com mais de 316 mil espectadores.

Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo


O Canal Hollywood reforça assim o seu papel na promoção da cultura nacional, associando-se às comemorações do Dia de Portugal com uma iniciativa que valoriza a identidade, o talento e a criatividade dos artistas portugueses.

 

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights