Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Canais TVCine: os inéditos de Abril

Em Abril, os canais TVCine apresentam títulos inéditos nas salas de cinema, com maior ênfase para os documentários, onde se destaca o vencedor do Prémio para Melhor Filme da Competição
Portuguesa do DocLisboa 2021. 

Em abril, as noites de quinta-feira do TVCine Top voltam a estar dedicadas a Inéditos TVCine – grandes histórias que não passaram nas salas de cinema nacionais e que têm assim estreia direta nos Canais TVCine. O mês arranca com Zola (7 de abril), um filme surpreendente da realizadora em ascensão Janicza Bravo que se inspira numa série de tweets virais de uma carismática stripper americana para contar uma história mirabolante com chancela da A24. Segue-se Send It: Uma História Radical (14 de abril), uma comédia de ação para os fãs de kiteboarding e desportos radicais. Dos argumentistas de O Segredo de Brokeback Mountain, Joe Bell (21 de abril) retrata a comovente cruzada de um pai contra o bullying e a discriminação LGBT depois de uma tragédia pessoal, com Mark Wahlberg em grande forma. Por fim, John Henry (28 de abril) é um filme sobre a cultura gangster de Los Angeles com Terry Crews e Ludacris nos principais papéis. Quatro Inéditos TVCine para ver em abril, às quintas-feiras, só no TVCine Top.


WE WORK: A CRIAÇÃO E A DESTRUIÇÃO DE UM UNICÓRNIO DE 47 MIL MILHÕES DE DÓLARES
1 abril | sexta-feira | 22h00
A história da ascensão e queda de um dos maiores fenómenos do mundo do empreendedorismo dos últimos anos e do seu líder hippie-messiânico Adam Neumann, que acabaria forçado a sair da WeWork após vários escândalos financeiros.
Recorrendo a entrevistas com jornalistas, peritos, antigos funcionários e antigos membros da comunidade WeWork, o documentário analisa o modelo de negócio baseado na ideia de comunidade que catapultou uma pequena empresa de espaços de cowork para níveis estratosféricos de fama e investimento – e depois investiga o que realmente se estava
a passar nos bastidores.
Documentário do realizador nomeado a um Óscar Jed Rothstein.


CHANGING THE GAME
3 abril | domingo | 11h00
Changing the Game conta a história de três atletas adolescentes transgénero que competem nos lugares de topo dos seus desportos e, ao mesmo tempo, desafiam as fronteiras e perceções da igualdade e da discriminação. Cada experiência é contada na primeira pessoa e oferece a oportunidade de ver o mundo através dos seus olhos e de partilhar as suas lutas e sucessos ao longo do caminho. Um dos atletas, Mack Beggs, fez manchetes recentemente quando se tornou um campeão estadual em luta livre. Lutando contra a política do Estado do Texas e atraindo cobertura dos media internacionais, foi anunciado como herói por alguns enquanto recebia ódio e ameaças e outros. E tudo enquanto tentava acabar o liceu.
Documentário realizado por Michael Barnett.


MAGIC IN THE MOUNTAINS
3 abril | domingo | 14h00
Documentário sobre a história extraordinária de como uma pequena cidade americana se tornou anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1960 e, com a ajuda de Walt Disney, mudou os jogos para sempre. Magic in the Mountains apresenta filmagens de arquivo nunca antes vistas dos Jogos Olímpicos de 1960 e revela entrevistas com atletas e participantes. Esta edição dos Jogos Olímpicos introduziu uma série substancial de “estreias”, incluindo inovações como a transmissão em direto, repetição instantânea,
patrocínios e uma Aldeia Olímpica oficial. Mais ainda, graças ao envolvimento de Disney na produção dos Jogos, Squaw Valley apresentou um nível de pompa sem precedentes – mas que em breve seria o padrão – nas cerimónias de abertura e encerramento.
Documentário realizado por Cody Stokes.


ZOLA
7 abril | quinta-feira | 21h30
Zola, uma empregada de mesa de Detroit, faz uma nova amizade com uma cliente, Stefani, que a seduz para se juntar a um fim de semana de dança e festa na Florida. O que a princípio parece ser uma viagem glamorosa rapidamente se transforma numa odisseia de 48 horas envolvendo um pimp sem nome, um namorado idiota, alguns gangsters e outras aventuras inesperadas – o tipo de história que é preciso ver para acreditar.
Um filme com chancela da A24 baseado em factos reais contados pela primeira vez numa agora icónica série de tweets virais, e que valeu à realizadora Janicza Bravo o Prémio ‘Directors to Watch’ do Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.
Taylour Paige, Riley Keough, Nicholas Braun, Ariel Stachel, Nelcie Souffrant num filme realizado por Janicza Bravo.


OSCAR PETERSON: BLACK + WHITE
8 abril | sexta-feira | 22h00
Uma celebração da vida e obra do lendário pianista de jazz canadiano Oscar Peterson.
Estreado no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2021, este inovador “docu-concerto” explora em profundidade a figura, o som e o virtuosismo de Peterson, contando com entrevistas e interpretações da sua música por figuras como Billy Joel, Jon Batiste, Quincy Jones, Ramsey
Lewis, Herbie Hancock, Branford Marsalis, Dave Young, Larnell Lewis, Jackie Richardson, Joe Sealy, Measha Brueggergosman, Denzal Sinclaire e Robi Botos.
Realizado por Barry Avirch.

Send It: Uma História Radical
Estreia dia 14 de abril, quinta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top
A vida de um desportista radical muda para sempre ao deixar as suas raízes simples do Texas para competir no campeonato de kiteboarding mais prestigiado do mundo. Pelo caminho, uma miúda desregrada desafia-o a ir muito além da sua zonas de conforto. Uma comédia de ação de Andrew Stevens para todos os fãs desportos aquáticos, com Kevin Quinn, Claudia Lee, Patrick Fabian, Michael Jai White e Yasmine Al-Bustami.

LOOK AWAY
15 abril | sexta-feira | 22h00
Look Away retrata a cultura de abusos sexuais no seio da indústria da música e a forma como, durante anos, esses comportamentos foram ignorados ou normalizados. Os casos de Steven Tyler, de Axl Rose e do manager Kim Fowley são trazidos de volta à praça pública através de testemunhos em primeira mão de mulheres que cresceram no meio do rock dos anos 70 e 80. Muitas falam agora pela primeira vez.
Documentário realizado por Ben Steele e Sophie Cunningham.

JOE BELL
21 abril | quinta-feira | 21h30
Dos argumentistas de O Segredo de Brokeback Mountain, Joe Bell conta a história verídica de um pai operário de uma pequena cidade que embarca numa cruzada pelos Estados Unidos contra o bullying depois do filho ser atormentado na escola por ser gay.
Estreado no Festival Internacional de Cinema de Toronto, foi aplaudido pela crítica pela interpretação de Mark Wahlberg e pela forma sincera e sensível como aborda os custos reais e aterradores da discriminação.
Mark Wahlberg, Reid Miller, Gary Sinise, Connie Britton, Maxwell Jenkins num filme realizado por Reinaldo Marcus Green.


DISTOPIA
25 abril | segunda-feira | 20h55
O documentário de Tiago Afonso acompanha a mudança no tecido social da cidade do Porto ao longo de treze anos, de 2007 a 2020. Demolições, expulsões e realojamentos que afetam a comunidade cigana do Bacelo, a população do Bairro do Aleixo e os vendedores da Feira da Vandoma. Elogiado por “ter encontrado a distância justa para retratar a luta de uma comunidade pelos seus direitos”, Distopia venceu o Prémio para Melhor Filme da Competição Portuguesa do DocLisboa 2021. Nas palavras do júri, este é um filme que “não se bate apenas contra a gentrificação que transforma a cidade, mas também
contra a gentrificação das mentes, das imagens e da forma do cinema”.
Documentário realizado por Tiago Afonso.


John Henry
Estreia dia 28 de abril, quinta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top
John Henry é um homem calmo com um passado violento nos gangues de Los Angeles. Quando dois filhos de imigrantes aparecem na sua vida depois de serem aterrorizados e fugirem do líder do seu antigo gangue, John é obrigado a reconciliar-se com o seu passado para tentar dar-lhes um futuro. Escrito e realizado por Will Forbes, o filme é protagonizado por Terry Crews e Ludacris, e conta ainda com Jamila Velazquez, Ken Foree e Joseph Julian Soria.






Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.