Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Brasileirão 2023: times para assistir

O Campeonato Brasileiro de 2023 promete grandes emoções em sua longa jornada de 38 rodadas. Este ano teremos uma competição onde os 12 clubes considerados grandes estarão presentes, o que deve tornar o Brasileirão ainda mais competitivo.

O Vasco da Gama está de volta depois de passar 2 anos na Série B, o Cruzeiro que foi o campeão da B passou três anos na divisão inferior e o Grêmio e o Bahia também subiram para a elite do futebol nacional.

Dá para conferir o Brasileirão Série A odds na Parimatch com jogos que vão de abril até 3 de dezembro, com 38 rodadas disputadas por 20 clubes. Cada um deles jogará contra todos os outros em partidas a serem disputadas no sistema de ida e volta.

Dentro dos 20 clubes participantes existem obviamente os candidatos com maiores condições de ganhar a competição.

Uma análise detalhada, avaliando cada clube, levando em conta o desempenho das equipes nos campeonatos estaduais, novas contratações, qualidade dos técnicos e entrosamento entre os jogadores, pode concluir que 3 ou 4 sérios candidatos ao troféu.

Sem dúvida alguma os enfrentamentos entre eles devem proporcionar aos torcedores grandes partidas que merecem ser vistas.

Mas é importante também ressaltar outros clubes que valem a pena ser vistos, mesmo que sua posição final na competição esteja longe da primeira posição.

Vale lembrar que no futebol as coisas podem mudar do dia para a noite e podem ocorrer surpresas como um dos candidatos ao título despencar na tabela ou uma zebra encostar nos líderes do torneio, portanto não fiquem surpresos caso isso ocorra.

Flamengo

O momento do Flamengo não tem sido nada animador. O ano começou como uma verdadeira tempestade para o rubro-negro carioca: primeiro perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, depois caiu na semifinal do Mundial de Clubes para o Al Hilal, sofreu uma goleada do rival Fluminense por 4×1 na final do Carioca.

E para completar perdeu a Recopa para o clube equatoriano Independiente Del Valle.

Com isso o técnico português Vítor Pereira foi dispensado e para seu lugar chegou o argentino Jorge Sampaoli com a missão de colocar o Flamengo novamente nos trilhos.

A tendência é que Sampaoli consiga colocar seu estilo de jogo em prática e aproveitar o faro de gol de seus atacantes Gabigol e Pedro. Para municiá-los contará com a genialidade do uruguaio Arrascaeta. O problema é achar esse ritmo rapidamente sem abrir mão da solidez defensiva e das loucuras de seu comandante.

Palmeiras

O Palmeiras é o clube a ser batido com uma equipe entrosada e comandada por um técnico capaz como o português Abel Ferreira. O Palestra entra em qualquer competição como favorito máximo e tem uma lista impressionante de troféus nos últimos anos.

  • Campeão Brasileiro em 2016, 2018 e 2022
  • Campeão da Libertadores em 2020 e 2021
  • Campeão Paulista em 2020, 2022 e 2023
  • Campeão da Copa do Brasil em 2015 e 2020

O alviverde irá defender o título ganho no ano passado e com certeza desempenhará um bom papel também na Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Além de bons jogadores a equipe conta agora com o reforço do jovem centroavante Endrick de apenas 16 anos e já vendido para o Real Madrid que tem entrado no time principal com bons resultados.

Apesar de sua transferência de 72 milhões de euros (quase 400 milhões de reais) já estar garantida, ele continuará ajudando a sua equipe até completar 18 anos quando irá em definitivo para o clube Merengue. 

Fluminense

O técnico Fernando Diniz, depois de um trabalho infrutífero no Santos, chegou ao Fluminense e surpreendeu a todos. Sem dúvidas o Tricolor é o queridinho do Brasil no ano.

Em uma crescente desde o ano passado quando terminou o Brasileirão em 3º lugar, o time do Fluminense está entrosado e conta com um goleador de grande qualidade e experiência (35 anos) o argentino Germán Cano, que neste ano em 21 partidas marcou nada menos do que 23 gols.

Quem ainda desconfiar desse Flu pode quebrar a cara no Brasileirão. O time está entrosado e jogando um futebol de altíssimo nível.

Atlético-MG

O Galo é outro grande que está demorando a entrar nos trilhos, apesar de seu elenco recheado de estrelas. Comandado pelo argentino Eduardo Coudet o clube reforçou o elenco contratando os atletas sugeridos pelo técnico como Bruno Fuchs e Edenilson dentre outros, mas os resultados ainda não chegaram.

Vale lembrar que a grande arma da equipe continua sendo o atacante Hulk, que com 36 anos mantém plena forma e faz gols a todo momento.

Juntamente com Paulinho, o jovem ponta de 22 anos que chegou a Belo Horizonte emprestado pelo Bayer Leverkusen e o ponta argentino Matías Zaracho, o Galo vai brigar pela liderança e o Tricampeonato.

Grêmio

O Grêmio comandado por Renato Gaúcho conseguiu no ano passado seu maior objetivo, que era voltar para a Série A. O clube investiu reforçando o elenco, mas não dá para cravar como será seu desempenho. Entretanto, por causa de um nome, o Tricolor vai chamar a atenção

A grande contratação foi o atacante uruguaio Luisito Suárez, hoje com 36 anos e apesar da idade está em plena forma e marcando gols. Um jogador experiente com passagens em clubes gigantes do futebol mundial (Ajax, Liverpool e Barcelona) e que será de grande valia na equipe de Renato Gaúcho, que pretende voltar ao topo do futebol nacional.

Vasco

O Vasco da Gama sobe para a Série A já como SAF e em consequência contratando reforços para adequar a equipe a nova situação. O clube gastou mais de R$100 milhões em reforços.

Com um novo técnico Maurício Barbieri vindo do Red Bull Bragantino, o Vasco tem esperança de desempenhar um bom papel na competição. Muitos jogadores chegaram ao Gigante da Colina, o atacante Pedro Raul, o lateral uruguaio Pumita Rodriguez, Léo Jardim, Andrey Santos, Lucas Piton, Léo “Pelé”, entre outros.

O Vasco também é uma incógnita, podendo ser tanto uma surpresa como sofrer ao longo da competição.

Fortaleza

O Fortaleza é um dos que pode surpreender na competição e tem crescido sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, que chegou ao Leão em 2021.

A equipe está muito bem montada e entrosada e deve fazer um bom papel no Brasileirão. Este ano o Fortaleza disputa três competições simultâneas, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. 

Conclusão

Como podemos ver, não faltam equipes interessantes para acompanhar no Campeonato Brasileiro, com grandes rivalidades e muita história entrando em campo.

Verified by MonsterInsights