Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Bórgia 2. O Poder e o Incesto

borgia 2As diabólicas manipulações do catalão Rodrigo Bórgia fizeram-no subir ao trono Papal. Mas Roma é uma cidade completamente decadente, onde reinam as orgias, a imoralidade e o cinismo político e religioso.

Este novo Papa, com a ajuda de Maquiavel, está disposto a tudo para engrandecer o nome e o poder dos Bórgia. Para isso, vai casar os filhos com pessoas poderosas e influentes. É Lucrécia, até então recolhida num convento, quem vai ter o papel principal ao casar com o homossexual Giovanni Sforza, sobrinho do homem mais poderoso de Milão. Ao mesmo tempo que, com o apoio do pai, mantém uma relação incestuosa com o irmão César.
Mas em Florença, Savonarola, atribui ao Papa a culpa de todos os males e fazem-se alianças políticas com o intuito de o destituir.
O clã Bórgia evoca a todos imagens diabólicas: a violência, as orgias, o despotismo, a imoralidade… mas, para além disto, o que é que realmente sabemos desta ilustre família?

Alexandro Jodorowsky – Argumentista
Só em 1966 se dedicou à BD prosseguindo a sua carreira nesta área como desenhador e argumentista. É em 1980 que, pela mão de Moebius, conhece a fama com a série As Aventuras de John Difool (o Incal).O esoterismo e simbolismo que coloca em cada projecto dão consistência a uma vasta obra sempre coerente e original.

Milo Manara – Argumentista, Desenhador
Estreia-se na BD mais convencional em1969, com Genius. Cria a sua primeira obra de vulto em 1974, uma adaptação de Decameron. Segue-se, em 1976, a fábula política Lo Scimmioto, distinguida em Itália com o Prémio Yellow Kid. Entre 1976 e 1978, a Larousse encomenda-lhe cinco episódios da História de França em BD. Em 1985, com argumento de Hugo Pratt, publica o notável “L’eté Indien”. Dedica-se ainda à fantasia erótica com a publicação de O Clic (Le Déclic), género em que se viria a especializar e que consolida com “Le Parfum Invisible”, “Candide Camera”, o segundo e terceiro volumes de “O Clic”, “A Modelo”, “Viagem a Tulum” e “Pin-up”.

borgia 2
Bórgia 2. O Poder e o Incesto
Por Jodorowsky e Manara
235 x 315 mm
Capa Dura, Cores
56 Páginas
PVP: 16€