Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A história de Blade Runner continua em BD

Michael Green, um dos argumentistas de Blade Runner 2049, tem estado a desenvolver Blade Runner 2019, uma série de livros de banda desenhada editada pela Titan Comics.

Blade Runner 2019

Vencedor do Scribe Award 2020 para melhor banda desenhada, a obra foi aclamada pela crítica.
Michael Green apresenta assim a primeira oportunidade para conhecer histórias originais ambientadas no universo Blade Runner, mostrando  uma ligação oficial ao filme de ficção científica de 1982 realizado por Ridley Scott.

Blade Runner 2019 Blade Runner 2019

A história apresenta a Detetive “Ash” Ashina, um dos primeiros Blade Runners. Contratada pelo magnata Alexander Selwyn para encontrar a sua esposa e filha. Ash é atraída para um mistério envolvendo Replicantes  desonestos, ensaios médicos e a sempre sinistra Tyrell Corporation. 

Apesar da história ser nova, a estética geral mantém-se familiar para quem viu o filme original ou Blade Runner 2049. A Los Angeles do futuro permanece escura e salpicada de chuva, com Replicantes renegados e com mortes violentas. E, Ash acaba por visitar alguns dos icónicos locais onde acontece a acção dos filmes. A história da banda desenhada introduz novos conceitos e expande a visão da sociedade urbana retro-futurista, onde a linha entre o homem e a máquina desaparece rapidamente. 

Este mês de Setembro foi lançado Blade Runner 2019 vol 2: Off World.

Blade Runner

Blade Runner 2019: Off World foi escrito por Michael Greene com o autor Mike Johnson e com a colaboração do artista Andres Guinaldo.
No mundo distópico encharcado de chuva de Los Angeles 2019, uma nova ameaça poderosa coloca a vida de Ash novamente em perigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *