Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Black Adam lidera a Festa do Cinema

Os três dias da Festa do Cinema chegaram ao fim. E, este é o momento de analisar o impacto nos cinemas dos bilhetes a 3€.


Vamos, agora, revelar os números de espectadores dos filmes mais procurados nas bilheteiras nos passados dias de segunda, terça e quarta.

Black Adam
“Black Adam”


Black Adam foi o filme mais procurado nas bilheteiras nacionais nestes três últimos dias.
A Festa do Cinema impulsionou a venda de 30 429 bilhetes, e Black Adam aproxima-se dos 200 mil espectadores nos cinemas portugueses.

“Sorri”

Sorri voltou a ser dos filmes mais procurados nos cinemas portugueses, com este thriller de terror a ser um sucesso mesmo um mês depois da estreia. Na Festa do Cinema, Sorri levou aos cinemas mais 16 441 espectadores.

“Amesterdão”

Amesterdão foi igualmente dos filmes mais beneficiados com a redução do preço dos bilhetes. Ao todo, em três dias, venderam-se 16 415 bilhetes para o filme com o elenco liderado por Christian Bale, Margot Robbie e John David Washington.
Recorde-se que durante os 4 dias do início do segundo fim-de-semana em cartaz, a improvável história verídica realizada por David O. Russel tinha sido vista por 10 mil espectadores.

“Bilhete para o Paraíso”


A comédia romântica Bilhete para o Paraíso esteve em alta nestes dias de Festa do Cinema, ao vender 12 mil bilhetes. No passado fim-de-semana, a comédia romântica com Julia Roberts e George Clooney obteve cerca de 7 mil espectadores.

“O Amigo Crocodilo”

O fim-de-semana ajuda os filmes destinados às mais novas audiências, assim sendo O Amigo Crocodilo somou apenas 7 797 bilhetes vendidos entre segunda e quarta-feira.

“One Piece Film: Red”

A animação japonesa One Piece Film: Red também teve espectadores a usufruírem da redução no preço dos bilhetes. Em três dias somou mais 6 188 bilhetes vendidos e está prestes a atingir a marca dos 20 mil espectadores em Portugal.

“Alma Viva”

Relativamente ao cinema português durante a Festa do Cinema, o filme mais procurado foi Alma Viva com mais 2 328 bilhetes vendidos, seguindo-se Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo com mais 1 439 espectadores entre segunda e quarta-feira.

O Último Banho


A Festa do Cinema recuperou a exibição de alguns dos filmes portugueses, nomeadamente as películas candidatas ao Prémio Sophia de Melhor Filme: O Último Banho, Bem Bom, Terra Nova e Sombra, contudo os resultados não constam na tabela dos 20 filmes mais vistos, durante a semana entre 3 e 9 de novembro, divulgada pelo ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *