Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Lançamento – Os Surpreendentes X-Men: Perigosa

[ad#cabecalho]

21-Surpreendentes-X-Men-CapaSaiu no dia 11 de Julho nas bancas nacionais, o 21º volume da Coleção Oficial de Graphic Novels, distribuido pela Salvat. Os Surpreendentes X-Men: Perigosa tem argumento de Joss Whedon e arte de John Cassaday. [fbshare]

A épica série de Joss Whedon e John Cassaday continua! Quando o Instituto Xavier é abalado por uma trágica morte, os X-Men descobrem um inimigo oculto e letal a viver entre eles – um que os estudou durante anos e conhece todos os segredos da equipa!

Com o segundo volume da série é justo dizer-se que estamos perante uma das maiores duplas de criadores de todos os tempos da Marvel, e uma das mais importantes séries de sempre do universo dos mutantes. Joss Whedon é hoje um dos realizadores mais conhecidos de Hollywood, e teve a seu cargo os filmes dos Vingadores, mas na altura, quando iniciou a série Os Surpreendentes X-Men (Astonishing X-Men no original), era mais conhecido pelas séries de TV de culto Buffy the Vampire Slayer e Firefly (e durante os anos em que escreveu a série, realizou também o filme Serenity, uma espécie de sequela à série Firefly).

Em Surpreendentes X-Men aliou-se a um dos melhores desenhadores da atualidade, John Cassaday, que na altura estava a atingir o auge da sua popularidade (pela série Planetary, mas também pelo seu trabalho em Capitão América). Dele já vimos nesta coleção, não só o primeiro volume de Surpreendentes X-Men, Sobredotados, mas também o espetacular Capitão América: Uma Nova Era.

Em Perigosa, os dois criadores irão por em cena um novo e temível inimigo dos X-Men, um inimigo que sabe tudo das suas forças e fraquezas, e que os estudou durante anos… e cuja identidade encerra uma tremenda surpresa para os fãs mais empenhados da Marvel!

Com dois pesos pesados ao leme, não é estranho que Astonishing X-Men se tenha tornado numa das mais aclamadas séries de comics de sempre. Nomeada para inúmeros prémios Eisner, venceu em 2006 o prémio para Melhor Série em Continuação, e por duas vezes, 2005 e 2006, o prémio foi para Cassaday como Melhor Desenhador.

E relembramos também a primeira parte desta série, o volume Sobredotados (vol. 4 da Coleção), que inaugura esta nova fase da vida dos X-Men, e que será sem dúvida uma ótima (re)leitura antes de pegarem neste novo volume de X-Men!

Este volume inclui também um extenso dossier sobre a história dos X-Men, bem como um interessante artigo/entrevista, em que Stan Lee partilha as suas memórias da criação dos mutantes mais célebres do planeta.

21 SurpXM2 sample_Page_4 21 SurpXM2 sample_Page_3
21 SurpXM2 sample_Page_2
21 SurpXM2 sample_Page_1

Volume 21: Os Surpreendentes X-Men: Perigosa
Joss Whedon & John Cassaday
160 páginas, cores, cartonado
Salvat
PVP: 11,99€

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.