BD: Lançamento – O Hábito Faz O Monstro

o habito faz o monstroO Hábito Faz O Monstro de Lucas Almeida é o quinto volume da Mercantologia, colecção dedicada à recuperação de material perdido no mundo dos fanzines, editada pela Associação Chili Com Carne num total de 500 exemplares, cada um com 104 páginas 16,5x23cm a p/b, capa a cores. [fbshare]

Este volume reedita uma selecção de BDs publicadas entre 2002 e 2009, nos números 2, 5, 7, 11 e 13 do zine O Hábito Faz O Monstro, e algumas BDs inéditas produzidas entre 2009 e 2012.

o habito faz o monstro 2Edição com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e o IPDJ

PVP: 10€ (desconto 50% para sócios da CCC, lojistas e jornalistas). Pode ser adquirido na loja em linha da CCC, Kingpin Books, Porta 12, Matéria Prima, Livraria Sá da Costa (R. Garrett, Lisboa), Trem Azul, Mundo Fantasma, Neurotitan, Fábrica Features e Matéria Prima

Historial : Estará presente na próxima Feira Laica mas iremos fazer um lançamento em Janeiro 2013 …

o habito faz o monstro 3

Feedback : sobre O Hábito Faz o Monstro #7, Pedro Moura no blogue Ler BD escreveu: (…) a atenção ao seu trabalho[Lucas Almeida] desdobra-se para além das arenas habituais, quer por ter ganho há pouco tempo o prémio dos Jovens Criadores na área de bd/ilustração, e por surgir como uma das “promessas para 2007” num artigo da revista do Expresso. (…) o conteúdo mostra-se bem mais variado mas sob o mesmo signo de liberdade dos melhores zines. O número 7 é o que apresenta, até agora, aquela que me parece a maior e mais sustentada história da personagem-avatar do autor, o “Jovem”. Como se lerá na nota final, nasce o texto, um tecido de várias considerações sobre o amor, de um trabalho escolar do autor. A sua aplicação às aventuras desta personagem torna essas mesmas considerações ora em verborreia a ridicularizar ora numa lição sustentada por quem a apresenta (o demónio) ora numa lição negada pelo Jovem confuso… Nesse aspecto, recorda aquelas enormes notas criadas por Chester Brown em I Never Liked You, por exemplo. Mas a mistura de níveis e de tons, entre a profunda reflexão verbal sobre um complicado (se não o mais complicado) sentimento humano e a paródia das acções.

  Todos os títulos da colecção Novelas Gráficas VI 2020, revelados!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *