BD: Lançamento – Bruma, de Amanda Baeza

Bruma compila quase duas dezenas de histórias da autora lisboeta Amanda Baeza, a maior parte delas inéditas em Portugal.

Amanda Baeza nasceu em Lisboa, em 1990, cresceu no Chile e regressou a Portugal com 10 anos. Talvez seja por ter crescido entre dois hemisférios que haja quem diga que os seus desenhos vêm de outro mundo.
No entanto sabemos que as bandas desenhadas seleccionadas neste volume baseiam-se em eventos e sentimentos reais. O seu grafismo tem tanto de assertivo como de mutante e é na fusão com as palavras que nos surgem estas originais narrativas e poesias visuais.
Baeza actualmente reside em Lisboa e desde 2012 que trabalha para várias publicações internacionais.
Bruma
BRUMA
de Amanda Baeza
10º volume da colecção Mercantologia
160p. 15x21cm a cores, edição brochada
edição apoiada pelo IPDJ
PVP: 15€
Sairam entre o final de 2016 e juntamente com esta edição, um livro em castelhano pela Fulgencio Pimentel – Nubes de Talco (128p., formato 17x24cm) – e em inglês pela letona kuš! –Brume (116p., formato A5). Na realidade isto foi uma parceria entre os três editores para reunir o trabalho desta estimada autora sendo a edição portuguesa a mais completa, a espanhola a mais bonita e a inglesa a mais universal.

Texto e imagens, cortesia da CCC
  Harrow County Vol. 8 - Um Último Regresso

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *