Batman Ano Um – DC Black Label

A Levoir lançou Batman Ano Um, mais um volume com o selo DC Black Label. Esta obra tem argumento de Frank Miller, desenhos de David Mazzucchelli e um novo prefácio.

A combinação dos dois artistas foi um sucesso, levando Dennis O’Neil a fazer o seguinte comentário:

Uma novela gráfica que combina um mito urbano familiar com uma inconfundível sensibilidade moderna e uma narrativa brilhante.

Bruce Wayne é um jovem de 25 anos de idade, com treino em artes marciais e herdeiro de uma imensa fortuna, que lhe foi deixada pelos seus pais, assassinados quando ele era ainda criança. De noite deambula pelas ruas de Gotham, sonha limpar a cidade de toda a criminalidade, mas ainda sem ter criado o uniforme que o vai imortalizar como Batman.

Não demora muito para que Wayne se veja envolvido numa briga e leve uma facada numa perna. A situação serve para que ele reflicta sobre a necessidade de sair com uma armadura e também com uma máscara para que não seja descoberto.

Sentado na sua poltrona, de repente escuta o barulho de um morcego a estilhaçar a janela e a entrar pela sala adentro. Bruce recorda-se que aquele animal já o assustara quando criança e toma a decisão de se tornar também ele um morcego.

Em Batman Ano Um o leitor tem oportunidade de acompanhar Batman nas suas primeiras aventuras no combate ao crime, mas também nas suas primeiras desventuras, pois o herói ainda não está totalmente preparado. Com o passar do tempo o protagonista vai amadurecendo e percebendo cada vez mais que não deve subestimar os seus adversários.

  Renda barata e outros cartoons de Stuart Carvalhais n'A Batalha

Esta é uma história de formação, na qual tanto Bruce Wayne como também o comissário Gordon só irão sobreviver se entenderem como devem combater as engrenagens de uma sociedade corrupta e violenta.

Esta edição conta ainda com diversos esboços e um posfácio de David Mazzuchelli, além de uma breve biografia, que mostra como surgiu o interesse do artista pela banda desenhada.

Batman Ano Um
de Frank Miller e David Mazzucchelli
Levoir
Cores
Nº de pag. 120
Formato – 170 x 257 mm
Preço – 19,90€
Compra aqui por apenas 17,91€ e portes gratuitos!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *