Hoje é “Back to the Future Day”, em ano especial!

21 de Outubro é o dia em que Marty McFly chega ao futuro, no filme Regresso ao Futuro II.
Hoje é Back to The Future Day! E este ano celebra-se o 35º aniversário da estreia de Regresso ao Futuro.

Para celebrar o Back to the Future Day existem várias novidades, entre as quais destaca-se a reinvenção artística e bastante criativa realizada por fãs da trilogia de culto criada por Robert Zemeckis, Bob Gale e Steven Spielberg.

Mas a celebração do 35º aniversário da estreia do primeiro filme com Michael J. Fox e Christopher Lloyd reserva muitas mais novidades!
A Amazon lançou uma loja dedicada aos filmes (www.amazon.com/backtothefuture), e com uma missão bastante especial: ajudar a Fundação Michael J. Fox para a pesquisa de Parkinson. Na loja vai encontrar brindes divertidos e recriações de memoráveis cenas dos filmes, assim como foram inspiradas gerações com o Team Fox, ou seja, é possível conhecer como famílias de todo o mundo inspiraram-se em Marty McFly para encontrarem soluções para o Parkinson. Para contribuir basta comprar e ao finalizar selecionar a fundação, como habitualmente acontece com todas as compras na Amazon Smile.

Neste dia também acontece o lançamento em 4K Ultra HD dos três filmes da trilogia Regresso ao Futuro. A imagem foi melhorada, assim como o som, e a edição coleccionável inclui ainda novos conteúdos.

Entretanto Bob Gale, um dos criadores de Regresso ao Futuro, explicou porque não acontecerá o quarto filme:

“Contamos uma história completa com a trilogia. Se voltássemos e fizéssemos outra, teríamos Michael J. Fox, que fará 60 anos no próximo ano, e enfrenta a doença de Parkinson. Queremos ver Marty McFly com sessenta anos com doença de Parkinson? Queríamos vê-lo aos cinquenta com doença de Parkinson? Eu diria ‘Não, você não quer ver isso.’ E você não quer ver o Regresso ao Futuro sem Michael J. Fox. As pessoas dizem: ‘Bem, façam com outra pessoa.’ Sério? Quem você vai conseguir? Vai fazer com que sejam feitas comparações com os originais, e não queremos isso. “

A continuação de Regresso Ao Futuro ou as conversas sobre nova versão parecem ser mais conversas na Internet do que a realidade entre os envolvidos. Recentemente foi lançado um vídeo de deep fake com Tom Holland no papel de Michal J. Fox e Robert Downey Jr. como Christopher Lloyd,nas personagens icónicas de Marty e Doc, de imediato surgiu a conclusão que ali haveria potencial.

  Annie: Conhecidos os nomeados para os prémios do cinema de animação

Contudo, Bob Gale continua a explicar que prefere manter a integridade da trilogia original em vez de tentar lucrar com uma continuação.

“Não queríamos ser aqueles que fizeram um filme basicamente para ganhar dinheiro. A Universal diz-nos: ‘Vocês ganhariam muito dinheiro’, mas nós ‘É tipo,’ Bem, nós já ganhamos muito dinheiro com esses filmes e gostamos deles como são. E como pais orgulhosos, não vamos vender os nossos filhos para a prostituição ‘. “

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *