Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

AURORA BOREAL E O CÍRCULO IMPERFEITO – Livro Um

Em Setembro de 2020, a editora Apenas Livros retomou a saga de Aurora Boreal, por José de Matos-Cruz, com a publicação do terceiro segmento O Círculo Imperfeito, que conta com o contributo gráfico dos artistas Isabel Aboim, Renato Abreu, João Amaral, José Garcês, Penim Loureiro, Daniel Maia, João Mascarenhas, Fernando Vilhena de Mendonça, Susana Resende, José Ruy e Maria João Worm.

Na sequência das primeira e segunda jornadas (O Princípio Infinito, entre final de 2017 e 2018; e O Eterno Paradoxo, em 2019), o mundo fantástico do escritor José de Matos-Cruz – imaginado para a trilogia O Infante Portugal (2007-2012), e relançado com a enigmática Aurora Boreal – suscita agora um lance culminante e conclusivo, enquanto a heroína titular continua a romper os limites da infância e se aventura noutros meandros da realidade e por dimensões alternativas.

Aurora Boreal e O Círculo Imperfeito – Primeiro Universo: A Floresta Integral é o novo de quatro livros-de-cordel, em que a protagonista – cuja figura original foi concebida pela artista Susana Resende – tem aqui reinterpretação pelos ilustradores Isabel Aboim – também autora da imagem de capa –, Renato Abreu, José Garcês, Fernando Vilhena de Mendonça e João Mascarenhas.

Aurora Boreal
Surgiu na saga d’O Infante Portugal, nascida de uma relação efémera entre a soviética Oktobraia e o cósmico Malsão. Irradiando além das luzes e das trevas, a sua aparência torna-se Presente, ao romper os ciclos da infância e da realidade, pelo capricho súbito e intenso de uma libertação…

A Floresta Integral

Um desígnio, desde algures. Um estímulo, no vazio. Uma semente, a germinar. Um auspício que se concretiza, a natureza. Espírito. Paisagem. Dádiva e captura. Um chão que emerge. Um céu que protege. Vestígios. O que evolui. Quem se locomove. Ares, raízes, troncos, ramos, folhas. Árvores diversas. Um elã mágico. Sombras que vagueiam. Cores que perduram. Prenúncios. Despertares. Sem noite. Sem dia. Além do tempo.

Aurora Boreal e O Círculo Imperfeito
Primeiro Universo: A Floresta Integral
(Apenas Livros)
Autor: José de Matos-Cruz
Ilustração: Isabel Aboim, Renato Abreu, José Garcês, Fernando Vilhena de Mendonça e João Mascarenhas
Paginação e Edição: Fernanda Frazão
1ª Edição: Setembro 2020
Prosa ilustrada | 36p | PVP 3,90€

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.