Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

As Novas Aventuras de Bruno Brazil – Vol. 3

A Gradiva acaba de resgatar Bruno Brazil, quase dois anos depois do lançamento do volume anterior. “Terror Boreal em Eskimo Point” sai neste mês de Setembro de 2022. De realçar que no seu país de origem o livro também só saiu a 2 de Setembro, o que faz com que a edição portuguesa sai menos de 30 dias depois.

As Novas Aventuras de Bruno Brazil - Vol. 3

Nota Interna – 03/1977

Apelido: Brazil
Nome próprio: Bruno

Função: Comandante das Forças Especiais.
Situação: acompanhamento psicológico em curso.
Possibilidade de depressão crónica.

Unidade operacional: Brigada Caimão (7 agentes)

Agentes falecidos (3):
Big Boy Lafayette (1973),
Billy Brazil (1976),
Texas Bronco (1976).
Agentes feridos (2):
Whip Rafale, Tony Nómada.
Agentes no ativo (2):
Felipe Morales (Gaúcho), Bruno Brazil.

Philippe Aymond

Nasceu em Paris em 1968 Philippe Aymond optou por uma carreira na Banda Desenhada desde tenra idade e formou-se em belas artes. Em 1989, foi contratado por Jean-Claude Mézières para o estúdio Canal Choc, fundado por Mézières e Pierre Christin. Aymond começou a liustrar de imediato as ilustrar histórias Christin colaboração que durou 10 anos.

Em 1994, Christin publicou o inovador L’Homme qui fait le tour du monde na Dargaud, com base nas suas viagens à volta do mundo. Ainda em colaboração com Christin, publicou Les Voleurs de Villes pela Dargaud em 1997. No ano 2000 associou-se a um novo roteirista, Bollée, com quem lançou a saga Apocalypsemania (Dargaud).

Laurent-Frédéric Bollée

Laurent-Frédéric Bollée nasceu em 1967 em Orléans. Assinou o seu primeiro contrato de roteirista de BD aos 21 anos e publicou seu primeiro álbum em 1990. Desde então, assinou mais de 50 álbuns, com grandes editoras (Dargaud, Glénat, Casterman, Vents d’Ouest…) 

A ele se devem os notáveis ​​romances gráficos Terra Australis (com Philippe Nicloux, Glénat, 2013), Prazo (com Christian Rossi, Glénat, 2013), Contrecoups – Malik Oussekine (com Jeanne Puchol, Casterman), além do sexto álbum do prestigiada coleção XIII Mystery (Billy Stockton, com Steve Cuzor, Dargaud). Ele também escreveu as séries Apocalypse Mania (com Philippe Aymond, Dargaud), AD Grand-Rivière (com Al Coutelis, Casterman) e L’Ultime Chimère (com Griffo, Glénat), entre outros.

A aquisição de Bruno Brazil, onde ele conhece Philippe Aymond, é uma oportunidade para ingressar na Éditions du Lombard pela primeira vez. Além de descendente de uma família pioneira na história do automóvel, L.-F. Bollée é também jornalista desportivo especializado em desportos motorizados.

As Novas Aventuras de Bruno Brazil - Vol. 3 Terror Boreal em Eskimo Point

As Novas Aventuras de Bruno Brazil – Vol. 3

Terror Boreal em Eskimo Point
de Philippe Aymond, Laurent-Frédéric Bollée
Gradiva BD
ISBN 978-989-785-164-3
Páginas 56
Capa Cartonada
Dimensões 23,3 x 31,3
PVP: €18,00

Página do interior da versão francesa:

As Novas Aventuras de Bruno Brazil - Vol. 3


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.