Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

As melhores animações de 2020

As animações como segmento da indústria cinematográfica global vêm apresentando tendência à expansão nos anos vindouros. Mais especificamente, o crescimento do mercado internacional de animação tem sido impulsionado por diversos fatores dentre eles o boom dos serviços de streaming.

A pandemia e o streaming

Nesse sentido, as condições impostas pela pandemia exacerbaram a disputa, já existente, entre as maiores empresas globais de streaming por um público ávido por conteúdos audiovisuais, dentre eles as animações via este meio.

Dessa forma, o público tem se tornado cada vez mais exigente quanto à qualidade não só do conteúdo oferecido como também do serviço de streaming, que pode ser verificado através da criação de sites que listam opções das empresas mais bem avaliadas quanto à qualidade de seus serviços, influenciando sobremaneira as estratégias adotadas pelos gigantes da área para fazer frente à competição acirrada no mercado global de animações.

Boom do streaming e a pandemia

A performance formidável do segmento de animações tem sido alavancada pelas circunstâncias impostas pelo distanciamento social, em especial, uma rotina centrada no ambiente doméstico que contribuiu para uma maior carga horária dedicada ao consumo de conteúdo audiovisual. Além disso, outros fatores catalizadores do processo de aquecimento da demanda por animação via streaming foram a facilitação do acesso à Internet e a popularização do uso de dispositivos móveis que dispõe de acesso a serviços de streaming.

Nesse sentido, os números apontam para um cenário de renovada disputa no mercado de streaming em geral, seja pela taxa de crescimento anual considerável neste mercado para animações atingindo 8%, paralelamente ao excepcional número de espectadores online em nível mundial. Vale destacar ainda que a entrada de gigantes do ramo do entretenimento e demais empresas com volumosos aportes de capital para investir nessa modalidade de negócios ameaçaram a hegemonia de tradicionais empresas de streaming.

Onde fazer streaming de animação

Se por um lado o maior dinamismo no mercado de streaming provocou uma enxurrada de novos conteúdos de animação, por outro lado, esse movimento ensejou uma maior procura por parte dos utilizadores por opções de serviços de streaming de animações. Pensando nisso, na hipótese do utilizador precisar encontrar empresas que oferecem esse tipo de serviço, vale citar o site Opiniões sobre os Serviços de Streaming, ferramenta prática para aqueles que estão à procura dos mais bem avaliados serviços do mercado.

As gigantes do audiovisual e a batalha pelo streaming de animações

Assim, para fazer frente à competição no mercado, os tradicionais gigantes do ramo de entretenimento audiovisual, bem como as empresas que dispõe de volumosa quantia de capital para investir se pautam por diferentes estratégias para conquistar fatias cada vez maiores do mercado de streaming de animação, como é o caso da Disney+.

Sem dúvida uma empresa renomada no setor audiovisual mundial, detentora dos desenhos de animação mais amados de todos os tempos, que adotou uma gama de ações de conquista de mercado como a remoção dos seus conteúdos licenciados das plataformas rivais, a aquisição de franquias de sucesso, e o custo mais em conta do serviço.

Animações lançadas via streaming listadas entre as melhores animações de 2020

Os filmes de animação mais aclamados listados no ranking dos 10 melhores filmes de animação lançados em 2020 são os seguintes:

1º.Os Croods 2: Uma Nova Era;

2º.Soul: Uma Aventura com a Alma;

3º.SpongeBob: Esponja em Missão / Bob Esponja: O Incrível Resgate (pt/br);

4º.Para Além da Lua / A Caminho da Lua (pt/br);


5º.Trolls 2 – Tour Mundial;

6º. A Christmas Carol;


7º. Bora Lá / Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (pt/br);


8º. O Natal de Angela / O Presente de Natal de Angela (pt/br;

9º. Wolfwalkers;

10º. Scooby! O Filme.

 

Dentre as melhores animações, podemos citar na segunda colocação: Soul: Uma Aventura com Alma, a ser lançado exclusivamente pela plataforma de Streaming Disney+, em razão da pandemia.

Nesse sentido, Scooby! O Filme, animação clássica do audiovisual mundial, que anteriormente estrearia nos cinemas, será lançado no Brasil em streaming pela startup Watch Brasil após firmar parceria com a distribuidora Warner Bros Home Entretainment. O diferencial dessa empresa é que ela reúne os principais lançamentos dos estúdios internacionais, em uma única assinatura.

Em suma, o acirramento da competição dentro do setor de streaming de animação motivada por fatores diversos ocasionou uma maior pressão dos clientes por opções de serviços de streaming, em particular, de animações. Logo, sites que reúnem as melhores empresas de serviços de streaming adquirem importância fundamental para um mercado concorrido e com um público cada vez mais exigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *