O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

As Guerras de Albert Einstein Vol. 2

O segundo e último volume da BD “As Guerras de Albert Einstein”, chega já neste mês de Outubro às livrarias portuguesas. Mais um lançamento Gradiva BD.

Durante a Primeira Guerra Mundial, Einstein, o antimilitarista, fica horrorizado por ver o seu grande amigo, o químico Fritz Haber, produzir gases asfixiantes. Mas, no início da Segunda Guerra Mundial, seria o próprio Einstein a escrever ao presidente Roosevelt para o incitar a construir uma bomba nuclear…

Um químico nacionalista, um físico pacifista – dois destinos, para uma história extraordinária e apaixonante. Nesta narrativa tudo é verdade. Os personagens são autênticos, tal como os seus comportamentos, privados ou públicos.

Tudo foi por isso tratado em pormenor – por exigência da narrativa de Corbeyran -, e tudo foi escrupulosamente reconstituído, graças ao extraordinário trabalho gráfico de Éric Chabbert. Começa aqui, com a relação dos génios Fritz Haber e Albert Einstein, uma história que não sabemos até onde poderá levar a Humanidade.

Vejam aqui imagens do primeiro volume:

François de Closets

Jornalista e ensaísta, François de Closets, 87 anos, é autor de muitos livros de sucesso, desde Toujours Plus! até La France à quitte ou double. Depois de uma carreira como jornalista especializado em ciência, economia e saúde, continua a ser editorialista no BFM.

Corbeyran

Corbeyran é o mais prolífico escritor de banda desenhada da sua geração. A sua paixão pela imagem imóvel levou-o naturalmente à banda desenhada e a sua insaciável curiosidade encorajou-o a explorar uma grande variedade de territórios. Aborda todos os géneros com o mesmo entusiasmo: thriller (Le Chant des Stryges), saga familiar (Châteaux Bordeaux), documentário (Malpasset). Com Lennon, fielmente inspirado pelo romance de David Foenkinos, aborda um novo género: o biópico.

Éric Chabbert

Éric Chabbert nasceu em 1966, em Nancy. Depois de estudar Filosofia começou a trabalhar em publicidade.
Publicou as suas primeiras pranchas graças a um concurso organizado pela revista Vécu da Glénat.
Em 2019, a partir de um guião de François de Closets e Éric Corbeyran, desenhou o primeiro tomo da série em dois volumes As Guerras de Albert Einstein, um álbum extremamente bem acolhido pelos leitores e pelos meios de comunicação social cuja edição a Gradiva agora inicia.

As Guerras de Albert Einstein Vol. 2

As Guerras de Albert Einstein Vol. 2

François de Closets, Corbeyran, Éric Chabbert
Edição Outubro 2022
Colecção Gradiva BD
ISBN 978-989-785-173-5
Páginas 64
Capa Cartonada
Dimensões 31,30 x 23,30
€19,50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *