Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Antevisão: S.L. Benfica: Tomo 1 – Uma Chama Imensa

De Ricardo Venâncio, de quem anteriormente apreciámos Hanuram, o Dourado: A Fúria, em 2017, vamos ter uma nova obra chamada: S.L. Benfica: Tomo 1 – Uma Chama Imensa.

Este livro está indicado para entrar no catálogo da Dupuis já em Março e será integrada na nova Sport Collection.

Conta a história de Yuri, que aos dezassete anos é considerado um promissor defesa central, não demorará muito a ser contratado pelo Benfica. Infelizmente, uma lesão grave tira-o do campo vários meses e, enquanto isso, a sua mãe fica desempregada. Entre brigas com a namorada e a perda do lugar no clube de futebol, tudo parece estar perdido. Até que uma pequena faísca reacenderá a sua chama. Uma chama imensa.

Ricardo Venâncio é lisboeta e jogou futebol um bom nível. O seu irmão mais velho foi jogador das equipas de formação do Benfica e a história de Yuri não é totalmente estranha ao que ele pôde ter experimentado nessa época.

Esta história “cheira a futebol”, Ricardo sabe muito bem do que ele fala quando uma lesão veio arruinar sonhos de infância…

A Dupuis resume S.L. Benfica – Uma Chama Imensa como uma história social, comovente, mas também emocionante e longe do “bling-bling” usual de clichês de futebol.

O projeto já foi referido através de uma prancha no Facebook do autor, que revela a prancha que apresentamos aqui em baixo. O livro também sairá em Portugal, mas não revelou ainda a sua editora nem data de lançamento.

A edição francesa “S.l. benfica – tome 1 – une flamme immense” sairá a 18 de Março de 2022, terá 64 páginas, o formato é 195 x 258 mm e terá o preço de 15,95 €

S.L. Benfica: Tomo 1 – Uma Chama Imensa


Qual o teu anime favorito da SIC Radical?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.