Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Antevisão: Crianças da Terra

Crianças da Terra é um projecto independente de banda desenhada, criado por Liliana Gaito e Diogo Almeida. O lançamento estava marcado para maio deste ano, no Festival de BD de Beja pela revista H-Alt, mas devido à pandemia foi agendado para 2021.

Entretanto, um convite surgiu por parte de Thiago Silva, do Projeto Chroma, para os autores se juntarem aos AUTORES LUSÓFONOS UNIDOS PELO PLANETA.

Assim, o grupo está no painel Artists’ Valley da Comic Con Experinece Worlds 2020! É uma iniciativa inédita, resultado de uma união de esforços de 12 autores e 4 estúdios independentes do Brasil, Portugal e Angola. Este projecto tem como tema e foco principal o meio ambiente. A Comic Con Experience este ano será em formato digital e realiza-se nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro.

A BD pode ser adquirida para quem comprar os ingressos na CCXP e tem versão em português e inglês.

Esta história passa-se na nossa realidade, no nosso universo e é sobre o nosso planeta Terra.
Nos tempos primordiais as árvores eram seres bípedes gigantes celestiais enviados pela Entidade Cósmica para supervisionar a Terra e assegurar a sobrevivência do planeta.
Os Umuthi são seres criados pelos Anciões para transformar uma Terra primordial num planeta habitável. Os Ukukhanya são seres de luz criados pelos Anciões para proteger o planeta Terra e os Umuthi. Os Anunnaki, através de manipulação genética criaram os Humanos e com isso despertaram neles a vontade de construção, tornando-os assim um povo construtor dotado de inteligência e curiosidade para assim melhorar o sistema de vida.
Desta forma, os Humanos só pensam em construir e destruir o meio ambiente, cortando com os espaços verdes e matando as árvores e tudo o que a natureza nos dá de oxigénio.

Nas redes sociais poderão encontrar mais detalhes:
Facebook: https://www.facebook.com/criancasdaterrabd
Instagram: https://www.instagram.com/criancasdaterrabd

os autores:

LILIANA GAITO
28 anos, freelancer na área audiovisual. É escritora/argumentista, produtora audiovisual e realizadora. Já trabalhou em duas produtoras audiovisuais, a Stopline Films e a Lanterna de Pedra Filmes. Em paralelo à vida de freelancer, trabalha nos seus próprios projetos. Não para quieta e está sempre a mil à hora, tem sempre muita energia e está sempre a trabalhar em imensos projetos ao mesmo tempo. Criou a sua produtora audiovisual independente Light Genesys. Faz parte da equipa de uma editora independente portuguesa Zone Komics, como assistente e escritora. Escreveu o #1 título Lone Wolf e o #1 título Enforcer lançado pela Zone Komics do universo No Place For Heroes.

DIOGO ALMEIDA
25 anos, freelancer na área da escrita desde 2018, pode não ter muitos trabalhos expostos, mas tem alguns a serem desenvolvidos. É fanático por super-heróis e fantasia. É colecionador dos mais diversos objetos do mundo dos super-heróis e é nesse universo onde vai buscar inspiração. Tem como filosofia deixar as suas histórias viverem na mente dos leitores, pois isso significa que um pedaço seu viverá na mente de alguém. Atualmente está a desenvolver uma história de quadrinhos chamada de Paladino Amarelo que será lançada pela Zone Komics e faz parte também do projeto Liga dos Heróis Lusófonos com o Projeto Chroma.

RICARDO ROBALO
35 anos, freelancer na área do design gráfico e ilustração. Tirou um mestrado em Design Gráfico e em Design Industrial. Trabalhou como designer industrial na Volkswagen AutoEuropa e para a agência YoungNetwork como designer gráfico. Atualmente trabalha como freelancer em ilustração e design gráfico. Para além disso, tem vários projetos na área da ilustração, que estão a ser desenvolvidos. Tem um estilo muito peculiar e procura sempre aperfeiçoar a sua técnica. É extremamente perfeccionista e tem inúmeras ideias para vários projetos. Foi colorista no #1 título Rogue Dragon e o #1 título Enforcer da Zone Komics do universo No Place For Heroes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.