Análise: Bud Spencer & Terence Hill – Slaps And Beans 2
Continuando a história onde o primeiro acabou, Bud Spencer & Terence Hill – Slaps And Beans 2 traz de volta a dupla italiana que tanto nos fez rir em muitos filmes populares em todo mundo.
Seis anos depois chega então a sequela de “Slaps and Beans”, e com ela mais uma homenagem os filmes de ação e comédia protagonizados pela dupla Bud Spencer e Terence Hill nas décadas de 1970 e 1980.
Na sua essência é um jogo Beat ’em up mas há outras particularidade que o torna único no meio de tantos outros. Além de não ser tão linear como isso: há várias áreas muito maiores que outras, o que faz com que haja mais ou menos zoom de imagem; temos também uma componente de plataformas, resolução de quebra-cabeças e outros minijogos, o que faz com não haja muito aborrecimento no jogo pois ele é bastante variado.
Outros aspetos interessantes é que jogando sozinho ou acompanhado, temos sempre as duas personagens no ecrã, sendo que a solo o jogo assume o controlo de uma delas. No entanto podemos saltar de personagem sem ter de recomeçar do início. Nas fases de puzzles somos mesmo obrigados a fazer isso pois cada um tem uma tarefa a completar para podermos avançar na história. (Por isso, a dois é sempre mais divertido). Ah, e cada um deles tem as suas habilidades distintas.
A nostalgia está toda lá, desde a fidelidade ao estilo dos filmes onde inclui cenas icónicas da dupla, passando pela maravilhosa banda sonora, e chegando aos efeitos sonoros deliciosos, assim como os diálogos e falas com excelentes atores de dobragem.
Outra coisa que também gostei muito é facto do cenário ser muito interativo. Pode-se apanhar (e atirar) imensos objetos, ou usar postes de iluminação e caixas de correio (entre outros) para fazer diferentes golpes para derrotar os nossos inimigos.
E convém salientar de apesar de ter muita ação, há uma forte componente de narrativa, com muito desenvolvimento de enredo e reviravoltas, tudo bem regado em várias cutscenes.
No entanto nem tudo são rosas. Infelizmente a jogabilidade é o ponto fraco a assinalar. Os movimentos das nossas personagens são estranhos e pouco precisos, o que por vezes torna tudo um pouco frustrante.
Ainda assim achei um jogo bem divertido principalmente jogado com amigos, e merece a vossa atenção principalmente para quem assistiu e gostou dos filmes de Bud Spencer e Terence Hill.
Classificação: 7/10
O jogo está disponível em formato físico para: Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, com o preço de lançamento de 34.99€ e digitalmente para Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, e Xbox, por 19.99€.
O jogo foi testado na Playstation 4.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.