Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

All-Girlz Banzai

All-Girlz Banzai!Apresentado no 20º Amadora e disponibilizado em Dezembro, All-Girlz Banzai! é o 3º prozine da iniciativa All-Girlz e o primeiro de dois comics exclusivamente dedicados ao Manga português, que cada vez mais assume proeminência no sector e revela notáveis novos talentos à comunidade nacional.
AGBanzai_Joana1As obras, expostas ao público na mostra epónima, no V Festival Internacional de BD de Beja e também no XVI Xorñadas de Banda Deseñada de Ourense, são assinadas pelas autoras Joana Lafuente e Selma Pimentel, duas nossas melhores e mais prolíferas mangakas, com percursos profissionais que transpõem os limites da produção de BD com influência nipónica.

Joana Lafuente, autora da ilustração de capa, edita “Dream Machine 2.1”, a continuação da série iniciada em All-Girlzine. A Joana é formada em Engenharia Informática e Computadores pelo IST-Taguspark e especializada em multimédia, e além de realizar workshops, trabalha em ilustração e pintura digital, colaborando desde 2008 com a IDW Publishing na série The Transformers.

AGBanzai_Selma2Selma Pimentel, autora estreante, assina “Samira p.1” e “Green is Dead”, esta última premiada como runner-up no concurso M.A.C.A., pela livraria Dr.Kartoon e Associação de Estudantes de Coimbra.

Selma é licenciada em Design de Comunicação na Escola Universitária de Artes de Coimbra e trabalha desde então na agência Lupabiológica. Está presentemente a desenvolver projectos para uma editora norte-americana, assim como capas para a galega El Patito Editorial, na sequência da expo “All-Girlz Banzai” em Ourense.

As histórias “Dream Machine” e “Samira” concluem nos respectivos 2ºs capítulos, a editar em 2010 em All-Girlz Sayonara, pela chancela Arga Warga.


ALL-GIRLZ BANZAI!
Arga Warga Ed. (Novembro, 2009)
Edição e Revisão: Daniel Maia
Design e Paginação: Nuno R. Silva
Ilustração da capa: Joana Lafuente e Nuno R. Silva
Ilustração da contracapa: Selma Pimentel
Colaboradoras: Joana Lafuente e Selma Pimentel
Tiragem: 200 exemplares
36 páginas – Preto/branco
Depósito Legal: 302240/09
ISBN: 978-989-96560-0-0
P.V.P. 4,00€

PUB: Compre Aqui este prozine

All-Girlz.blogspot.com