Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Alix Senator 1 – Águias de Sangue

Com o mesmo  ambiente e universo reconstituídos e transmitidos pelo seu criador,  Jacques Martin, chega agora as aventuras de um Alix homem,  senador de Roma, pela editora Gradiva. Leia aqui as primeiras 11 páginas!

Personagem criado em 1948 por Jacques Martin, o jovem gaulês feito patrício romano, tem agora uma nova vida já como senador. Criado em 1948 para se juntar à galeria de heróis da revista Tintin, Alix não só colocou o nome de Jacques Martin no mapa dos nomes de referência da banda desenhada franco-belga como abriu caminho para várias outras representações de figuras e lugares dos tempos da Roma antiga.

Leia as primeiras 11 páginas (clique para aumentar):

Até 1985 Jacques Martin criou um corpo inicial de álbuns que deram vida a Alix, desenvolvendo não apenas a personalidade do jovem gaulês adoptado por um patrício romano, mas com ele viajando a vários destinos possíveis no quadro do mundo conhecido de então (no ponto de vista ocidental, claro).

A morte do seu criador, em 2010, não o afastou dos livros. E desde então, apenas pela mão de novas equipas de argumentistas e desenhadores, Alix continuou a conhecer novas aventuras em álbum e a viajar a novos destinos nessa outra série paralela. A maior das novidades póstumas da vida desta figura criada por Jacques Martin chegou em 2012 com a criação de uma outra série de aventuras que, sob a designação Alix Senator, nos transportam para uma época posterior à das narrativas da série “clássica”, com o protagonista agora um adulto, na casa dos 50 anos, habitualmente acompanhado pelo seu filho Titus e por Kephren, filho de Enak, o seu velho parceiro egípcio entretanto dado como desaparecido.

Roma, ano XII aC. O imperador Augusto é um homem poderoso. Alix tem mais de 50 anos. É um senador. Enquanto a paz parece finalmente reinar no Império, Agripa, genro de Augusto, é morto selvaticamente por uma águia, o pássaro de Júpiter. Ataque político ou maldição divina? Caberá a Alix descobrir o que se esconde por detrás dessa morte misteriosa. Com a ajuda de Tito, o seu filho, e Khephren, filho do seu companheiro desaparecido Enak, ele descobrirá que um terrível inimigo se instalou no coração de Roma. Um novo fôlego narrativo que se abre para a famosa personagem criada por Jacques Martin: tendo-se tornado um senador de Roma ao entrar na meia-idade, Alix vive novas e agitadas aventuras imaginadas por Valérie Mangin e sumptuosamente ilustradas por Thierry Démarez.

Alix Senator 1 – Águias de Sangue
Por Valérie Mangin, Thierry Démarez
Colecção Gradiva BD
ISBN 978-989-785-063-9
Páginas 56
Capa Cartonada/capa dura
Dimensões 23,30×31,30
PVP: €16,50
Compra aqui com 10% Desconto

Valérie Mangin

BIOGRAFIA

Nascida em Agosto de 1973, Valerie Mangin é latinista, historiadora e historiadora da arte. O seu encontro com Denis Bajram é o que lhe permite passar da história às histórias de banda desenhada. Combinando antiguidade e ficção científica, publica os notáveis O Flagelo dos Deuses ou A Última Tróia. Em 2012, lançou Alix Senator com Thierry Démarez, continuação da famosa série criada por Jacques Martin.

Thierry Démarez

BIOGRAFIA

Nasceu em Drancy, na região de Paris, em 1971. Apaixonado pelo desenho e pela pintura, aprofundou a sua formação artística e tornou-se cenógrafo da companhia de teatro da Comédie Française. Ao mesmo tempo, Thierry começou a interessar-se pela banda desenhada. Com Valérie Mangin, inicia a série Alix Senator, a continuação das aventuras do famoso herói de Jacques Martin. Dedica-se desde então à nona arte.

One thought on “Alix Senator 1 – Águias de Sangue

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *