Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A Seita anuncia as novidades para os próximos tempos

A editora A Seita está a preparar a primeira vaga de novidades para o ano de 2021, com cerca de um mês de atraso sobre o inicialmente previsto (devido à pandemia e consequente estado de emergência), e o primeiro a sair, que já está em armazém e chega às bancas e às livrarias na quinta dia 18, é o vol. 1 da nova colecção de Tex, o célebre ranger criado por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini.

Tex

Esta nova colecção trata-se sempre de histórias auto-contidas, em formato franco-belga com 56 pgs a cores e capa dura, com uma planificação bem distinta e mais dinâmica que a tradicional dos formatos mais pequenos da Bonelli e também das edições portuguesas lançadas pela Polvo. A arte é de alguns dos maiores artistas de fumetti italianos. “A Chicotada”, o primeiro volume, tem argumento de Pasquale Ruju (“Tempestade sobre Galveston”, da Polvo) e arte de Mario Milano, aqui com o trabalho de cor de Matteo Vattani.

Entretanto, a editora está a preparar mais lançamentos para as próximas semanas: no final do mês irá sair o primeiro cruzamento de personagens da Bonelli, em dois volumes: Dylan Dog e Dampyr (podem ver aqui a antevisão que o Central Comics já mostrou) juntam-se para uma aventura em dois volumes (a apresentar em simultâneo, e com distribuição em bancas separada por quinze dias), “O Detective e o Caçador”, em que o melancólico detective do pesadelo é obrigado a mergulhar de cabeça no universo do Dampyr, de confrontos com Senhores da Noite e vampiros!

Depois, logo no início de Abril, e ao mesmo tempo que o lançamento em França, chega um dos mais esperados lançamentos do ano, “Procura-se Lucky Luke”, o novo livro de Matthieu Bonhomme, o mesmo de “O Homem que Matou Lucky Luke” e terceiro na nossa colecção de Lucky Luke visto por…

E mais para a frente, ainda durante a Primavera, irão haver mais lançamentos; Drácula de Bram Stoker, pelo grande Georges Bess, uma adaptação do clássico com renome.

Apocalipse, uma original versão da Revelação de S. João em BD, por dois nomes grandes da BD italiana – Alfredo Castelli e Corrado Roi.

E o primeiro livro da colecção Comic Heart, “Umbigo do Mundo vol. 1”, de Penim Loureiro e Carlos Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *