A RTP deu destaque à banda desenhada, no Sociedade Civil
A RTP dedicou um programa de “Sociedade Civil” para falar inteiramente sobre banda desenhada, e contou com convidados de peso do panorama nacional.
O programa começou com a cartunista Filipa Beleza, autora do livro “Somos (Mesmo) uma Merda a Crescer” (Suma dos Livros – Abril 2021), que se deslocou directamente de Braga para uma curta conversa sobre o seu trabalho e depois ficou a ilustrar o resto do programa.
Enquanto isso, a conversa continuou com o realizador de cinema, António Pedro Vasconcelos que falou da sua infância e da influencia e importância que a BD teve na sua vida e no seu trabalho como contador de história, embora noutro meio.
Seguiu-se o veterano José Ruy que desde logo explica que prefere o termo usado no Brasil, “histórias aos quadrinhos” que o termo “banda desenhada”. E seguiu a falar da sua carreia na arte, que começou os seus 14 anos.
Seguiram-se dois convidados via videochamada. O primeiro a falar foi Nuno Duarte, argumentista de BD e guionista para TV e Cinema, que fala um pouco sobre como é dividir um livro entre vários autores diferentes. Já Paulo Monteiro aproveitou para falar do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.
Veja o programa todo completo na página na RTP Play, clicando aqui.
As Minhas Mais Recentes Leituras #10
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.