Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A Rainha dos Canibais, de Miguel Rocha

A Rainha dos Canibais marca o regresso há muito esperado do premiado artista Miguel Rocha, à banda desenhada, numa edição com mais de 200 páginas a preto e branco.

A Rainha dos Canibais

Depois de quase uma década passada sobre o seu último livro, Salazar – Agora e na hora da sua morte (com argumento de João Paulo Cotrim), Miguel Rocha, um dos maiores e mais aclamados autores de BD nacionais regressa com este seu A Rainha dos Canibais, uma viagem através do colonialismo e do império português, da África imaginada e romantizada, e de um exotismo que lembra o dos pulps, onde este livro vai buscar muita da sua inspiração.

A Rainha dos Canibais

A Rainha dos Canibais

Um livro de um humor sardónico e mesmo sarcástico, frequentemente imbuído de nonsense, cheio de crítica mordaz e demolidora aos portugueses do tempo do colonialismo, e à sua hipocrisia e crueldade, A Rainha dos Canibais é considerado pela sua editora como um dos lançamentos do ano.

«…Não se ponha agora com medos, estes são os territórios virgens! Iremos encontrar toda a espécie de bichos inimagináveis…»

A Rainha dos Canibais

Miguel Rocha

Publicitário, ilustrador e autor de banda desenhada, Miguel João Pinheiro Soares Rocha nasceu a 7 de março de 1968, em Lisboa. Tem o curso de Artes e Técnicas do Fogo da Escola António Arroio (anos 80) e o curso de Desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes (1994-1996). Começou por trabalhar em artes gráficas e publicidade durante 9 anos, tendo estado em várias empresas, como artefinalista, visualizador e ilustrador.

A Rainha dos Canibais

Começou a dedicar-se à banda desenhada em 1997. A sua estreia na BD deu-se com “Pequenos Sarilhos”, série de uma página que publicou mensalmente na revista Pais & Filhos, em 1997, durante seis números. O seu primeiro livro editado foi O Enigma Diabólico. Seguiram-se outros livro e álbuns, entre eles: As Pombinhas do Sr. Leitão, que recebeu o Prémio Especial Revelação no Festival da Amadora, Borda d’ÁguaDédaloEduardamarçomalitska.



A Rainha dos Canibais

Em 2000, recebeu uma Bolsa de Criação Literária do Ministério da Cultura, que lhe permitiu durante um ano dedicar-se à criação de raiz de uma obra de BD, A Vida Numa Colher- Beterraba. Em 2004 uma ilustração sua foi a escolhida para o cartaz oficial do Campeonato Europeu de Futebol, UEFA Euro 2004.
Em 2007 viria a vencer dois Troféus Central Comics (Melhor Arte e Melhor álbum), com Salazar – agora, na hora da sua morte, escrito por João Paulo Cotrim.

A Rainha dos Canibais

A Rainha dos Canibais
de Miguel Rocha
A Seita
ISBN: 9789895334964
Dimensões: 285 x 196 x 21 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 208
Coleção: ComicHeart
PVP: 24€
Compra aqui com desconto e portes grátis

A Rainha dos Canibais

A Rainha dos Canibais A Rainha dos Canibais A Rainha dos Canibais A Rainha dos Canibais A Rainha dos Canibais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *