Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A Nova Hélade, de Cadu Simões e Juliano Oliveira

“A Nova Hélade” de Cadu Simões e Juliano Oliveira, lançado neste final do mês de novembro pela FA. Disponível em edição livro ou e-book em várias plataformas e lojas online.

Bem-vindo a um mundo de deuses e titãs, de heróis e monstros, onde os mitos são verdadeiros e as lendas estão vivas. Um mundo no qual a magia e a tecnologia convivem lado a lado. Tão diferente do nosso mas ao mesmo tempo tão igual, este é o mundo de “A Nova Hélade”.

A Nova Hélade

A proposta de “A Nova Hélade” é revisitar os mitos gregos, ambientando-os em um cenário futurista com influências ciberpunk. Deste modo, veremos personagens da literatura grega clássica, como Hércules, Teseu, Orfeu, Dédalo, entre tantos outros, com novas roupagens e visuais, mas respeitando o máximo possível os «ethos» originais.

A Nova Hélade

Disponível em várias lojas e plataformas online em e-book e livro. A edição e-book de Pranchas da Praxe apresenta-se a cores e a edição livro em tons de cinza, tendo também ambas histórias em preto e branco.

Cadu Simões

é historiador por formação e argumentista por insistência. Além da série em banda desenhada Nova Hélade, é o criador do Homem-Grilo, uma paródia ao universo dos super-heróis. Foi premiado em 2008 com o Troféu HQMIX na categoria de Roteirista Revelação. É natural de Osasco, Brasil.

A Nova Hélade

Juliano Oliveira

aos 12 anos iniciou a sua carreira publicando tiras num jornal de cidade. Ilustrou capas de diversos álbuns de bandas de rock/metal e obras literárias, entre elas um manual de primeiros socorros para a Cruz Vermelha de Angola. Entre 2006 e 2012 destacou-se no Salão Internacional de Humor de Piracicaba (Brasil) nas categorias Caricatura, Cartoon e Banda Desenhada. Em 2011, recebeu Menção Honrosa no Salão Internacional de Humor de Caratinga (Brasil) e, em 2012, foi premiado no Salão Nacional de Humor de Ribeirão Preto (Brasil). Em 2013 passou a colaborar com Nova Hélade. Reside em São Paulo no Brasil.

A Nova Hélade

A Nova Hélade

Autores: Cadu Simões e Juliano Oliveira
Edição: FA
Páginas: 78
Tamanho: 15,2 x 22,8
Formato: Acabamento em capa mole
ISBN Edição Física: 9798215598900
ISBN Edição Digital: 9798215946893
PVP Edição Física: 19,90€
PVP Edição Digital: 9,99€

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *