Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A Fera – Uma História do Verdadeiro Marsupilami

A Seita apresenta “A Fera – Uma História do Verdadeiro Marsupilami”, a grande reinterpretação do Marsupilami feita por Zidrou, um dos mais aclamados argumentistas de BD actuais, e Frank Pé, um talentoso desenhador apaixonado pela natureza e a fauna selvagem.
Este é sem dúvida um dos grandes lançamentos de BD da editora A Seita, do ano, num ano que foi pródigo em grandes lançamentos em Portugal! Esta edição inclui um caderno de 8 páginas de extras inédito na edição francesa normal, em que Frank Pé mostra os esboços e trabalhos preliminares de investigação sobre como criou a anatomia do seu Marsupilami.

Capturado nas profundezas da selva da Palombia pelos índios Chahuta, e vendido a traficantes de animais exóticos, um marsupilami desembarcou na década de 1950 no porto de Antuérpia.

Conseguindo escapar, chega aos subúrbios de Bruxelas e é acolhido por François, uma criança apaixonada por animais, cujo quotidiano está longe de ser fácil. O início de uma aventura fascinante, e de uma amizade poderosa, às vezes sombria, mas sempre portadora de esperança.

 

A FERA: Uma História do Verdadeiro Marsupilami
Argumento de ZIDROU e arte de FRANK PÉ

A Seita
164 páginas, formato 247 x 290 mm, cores, capa dura
ISBN: 978-989-53150-7-9
PVP: 32€
Compra aqui com 10% desconto e portes grátis

Zidrou, um dos mais fabulosos e versáteis argumentistas da actual BD franco-belga, e Frank Pé, um artista conhecido pela sua incrível capacidade de retratar animais e a natureza, assinam uma soberba homenagem ao fabuloso animal criado por Franquin na série Spirou e Fantasio. Uma magnífica aventura centrada na amizade extraordinária que une uma criança e um animal na Bélgica cinzenta e chuvosa de meados do século 20, no meio das tensões subsequentes ao nazismo e à ocupação. Uma amizade simétrica da que une estes dois criadores depois da sua primeira colaboração na série Spirou de autor, em La Lumière de Bornéo. A versão portuguesa do livro, editado pel’A Seita, inclui um caderno especial de 8 páginas não incluído na versão francesa, de esboços e desenhos de Frank Pé, onde ele explica e explora os métodos com que criou a forma e a “ferocidade” do marsupilami, comparando-o com outros animais das selvas do mundo inteiro.

Frank Pé nasceu em 1956 em Bruxelas. Ainda antes de ingressar na École Saint-Luc (célebre escola de BD belga), onde foi colega de outros grandes nomes, como Schuiten, ou Yslaire, Pé começou a publicar na revista Spirou com apenas 17 anos. É nas páginas da Spirou que publica a sua primeira grande série, Brousaille, com argumento de Michel de Bom, em que já era patente o seu amor pela natureza e pelos animais, elementos desenvolvidos na série Zoo, com argumento de Philippe Bonifay. Depois de concretizar um sonho de infância, desenhando um livro de Spirou, La Lumière de Bornéo, com argumento de Zidrou, os autores regressaram ao universo de Franquin com A Fera, que é o primeiro livro de Pé publicado em Portugal.

De seu nome verdadeiro Benoît Drousie, Zidrou é um dos mais prolíficos e talentosos argumentistas de BD de língua francesa das últimas décadas. Nascido em 1962 em Anderlecht (na região de Bruxelas), Zidrou trabalhou como professor durante seis anos. O seu primeiro argumento publicado saiu no número de Natal de 1991 da revista Spirou, com ilustrações de De Brab. A partir daí, tornou-se rapidamente num dos pilares da revista, escrevendo histórias para literalmente dezenas de desenhadores. Mas a sua imensa produção para a revista Spirou não o impediu de colaborar com as Éditions du Lombard, para quem criou com Godi a série Élève Ducobu, que foi um dos seus maiores sucessos comerciais, e de recuperar, para uma nova geração de leitores, séries clássicas como Ric Hochet e Clifton. Além desta produção mais comercial, Zidrou é também responsável por uma produção mais autoral, normalmente em colaboração com autores de Espanha, país onde reside, e que inclui séries como o premiado Verões Felizes, ilustrado por Jordi Lafebre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.