Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A editora A Seita apresenta 8 novidades de BD!

A editora A Seita, lançou oito novidades no Amadora BD. Fica aqui a conhecer os livros de banda desenhada que vão poder adquirir nas próximas semanas.
A editora não queria ter lançado tudo ao mesmo tempo. Originalmente estes lançamentos estavam planeados para serem feitos entre meados de Outubro e meados de Novembro, mas como a crise do papel agravou, o papel para seis desses livros só chegou a 29 de Setembro (quando tinham sido encomendados em meados de Agosto), e a gráfica entretanto conseguiu imprimir, encadernar e transportar da Polónia para Lisboa, dez paletes de livros no espaço de cerca de 19 dias!
Assim, os lançamentos são os seguintes:
A 11/12 de Novembro entram nas livrarias e em distribuição geral:
“A Fera”, a magnífica homenagem de Zidrou (Verões Felizes) e Frank Pé ao marsupilami criado por Franquin, numa edição de 160 pgs. em capa dura num formato especial…
e ainda “Jolly Jumper Já Não Responde”, outra homenagem, desta feita ao cowboy que dispara mais rápido que a sua sombra, na colecção “Lucky Luke Visto Por…”, com arte e argumento de Guillaume Bouzard, autor que vem da BD mais alternativa.
Juntam-se a estes dois títulos franco-belgas dois livros de autores portugueses na colecção Comic Heart: “Tu És a Mulher da Minha Vida, Ela a Mulher dos Meus Sonhos”, a reedição comemorativa dos (ligeiramente mais que) vinte anos do grande clássico da BD nacional de Pedro Brito e João Fazenda, numa belíssima edição em capa dura e tamanho maior…
Bem como “Macho-Alfa vol. 1” de Filipe Duarte Pina no argumento (BRK), e que marca o regresso de Osvaldo Medina ao mercado de BD após 2 ou 3 anos sem novidades, numa saga tragicómica do primeiro (e único) super-herói português (e do mundo).
Entretanto, para a semana que vem chegará também às bancas o volume 6 da série Dylan Dog, “O Número Duzentos”, que será distribuído em livrarias apenas em inícios de Janeiro.
Para dia 25 de Novembro, há mais três lançamentos: “Sapiens Imperium de Jorge Miguel e Sam Timel, Jorge Miguel que regressa aos lançamentos um ano depois do sucesso de “Shanghai Dream”, desta vez numa saga de FC space opera.
A acompanhá-lo estarão o “O Homem de Lugar Nenhum vol. 1”, com arte de Fábio Veras, que regressa depois de “Filhos do Rato” (com que ganhou o Prémio Revelação Amadora BD 2019) e argumento de Tiago Barros, um romance gráfico (em dois volumes) que acompanha a narrativa e a meta-narrativa de um grupo de protagonistas numa aventura surreal;
e mais um volume da colecção Aleph, que nos apresenta mais uma personagem (de grande sucesso) da editora Bonelli: “Comissário Ricciardi: Primeiros Inquéritos”, um policial ambientado na Nápoles dos anos 1930, com um toque de sobrenatural.
E preparem-se para a promoção online no Black Friday aka. Sexta-Feira Negra mas Colorida de Banda Desenhada!
—————

Amadora BD: A opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.