Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A Citroën cria uma ‘carruagem concept’ para “Astérix e Obélix: O Império do Meio”

Uma cooperação excecional da Citroën com os produtores Pathé, Trésor Films e Editions Albert René permitiu criar o primeiro “concept char“, uma ‘carruagem concept’, fabricada na Gália e inspirada no icónico 2CV.

Astérix e Obélix: O Império do Meio

Citroën, Pathé, Trésor Films e Editions Albert René anunciam a sua parceria no filme “Astérix & Obélix: O Império do Meio” (“Astérix & Obélix: L’Empire du Milieu”, no original). Com produção da Pathé, Trésor Films e Les Enfants Terribles e com realização de Guillaume Canet, esta longa-metragem chegará aos cinemas em França a 1 de fevereiro de 2023 e aos cinemas em Portugal a 6 de abril.

Astérix e Obélix: O Império do Meio

Esta cooperação é diferente de qualquer outra feita até hoje pela Citroën. Levou à criação e construção de uma ‘carruagem concept’ especialmente adaptada às necessidades deste filme, um desafio sem precedentes para a marca.

As equipas de estilo da Citroën estiveram envolvidas no projeto desde o início e realizaram este feito num espaço de três meses, quando o tempo entre os esboços iniciais e a construção de um concept é, geralmente, de um ano.

“Não podíamos fazer algo menos do que extraordinário para o encontro entre estas duas lendas da cultura francesa. As equipas da Citroën e do filme ‘Astérix’ colaboraram com respeito mútuo desde o início do processo. Foi-nos dada a incrível oportunidade de criar e construir a primeira ‘carruagem concept’ e divertimo-nos muito a trabalhar neste projeto. O resultado é uma ode ao lendário 2CV, que representa a Citroën em toda a sua glória, referiu Pierre Leclercq, Diretor de Estilo da Citroën.

A Citroën e o universo Astérix são parte essencial do património francês. Esta parceria levou também à criação de uma evolução especial do novo logótipo da Citroën: os famosos chevrons inseridos numa oval embelezada com as asas do capacete de Astérix.

A Citroën disponibilizou uma frota de 10 veículos eletrificados durante as filmagens, no que foi uma estreia para um blockbuster francês..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *