Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

7ª Edição Anisama 2023- Lisboa

A Central Comics participou este ano na 7.ª edição do Anisama na escola artística António Arroio que ocorreu no fim de semana de 11 e 12 de março.

A primeira edição ocorreu em 2015 e, desde então, tem sido realizada quase todos os anos. Sempre juntando pessoas que não se conhecem de lado nenhum e tornando-se amigos para a vida.

Imagem Anisama
Arte de: @nuggy_freitas e @itsweebgurl

Durante o evento pudemos contar com alguns concursos como de cosplay e karaoke tanto individual como de grupo, concurso de dobragem e de AMVs.

Também tiveram algumas atividades como, por exemplo, o painel de dobradores dos Estúdios Origami Studios e alguns workshops ligados a cosplay, arte e língua japonesa. E não nos podemos esquecer do ParaPara Dance que sempre move muitas pessoas.

Tinha uma grande diversidade de bancas de venda, como artistas, merch e snacks. Muitos cosplays maravilhosos, não somente da cultura japonesa mas também da cultura pop ocidental.

O Anisama também é responsável por vários encontros ao longo do ano que reúnem, tanto cosplays quanto fãs da cultura japonesa, com diversos concursos e um tempo bem-passado entre amigos.

O evento foi acolhedor, mas não consegui assistir algumas atividades devido a alguns imprevistos. No primeiro dia houve alguns contratempos com as entradas, mas foi rapidamente resolvido, de resto correu tudo muito bem.

Pequena entrevista ao fundador, José Leitão:

Por que quis criar o Anisama?

— Em 2014 já pouco existiam eventos pequenos no qual gostava que existissem mais, então juntei um grupo de amigos e decidi criar o Anisama

De onde veio o nome?

— O nome veio de um grande brainstorm entre todos os membros da altura, esse foi o mais engraçado e que nos chamou mais à atenção

Quanto tempo demora a organizar o evento?

— Organizar um evento como o Anisama, leva por volta de 4 a 5 meses a ser organizado.

Dá muito trabalho?

— Sim, não posso mentir quanto a essa pergunta! Organizar um evento dá imenso trabalho, no entanto, todo esse trabalho e stress fica de lado ao ver o quanto as pessoas divertem-se, a criarem novas amizades e memórias! Como já me foi dito por várias pessoas, o Anisama muda vidas! 🥰

Só tenho a agradecer à equipa e à staff do Anisama pelo acolhimento e pelo carinho com que fui recebida, e tive esta experiencia maravilhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights