Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

30 Anos de Curtas: o amor no Há Filmes na Baixa!

Continua a programação de regularidade do Há Filmes na Baixa!. Nos próximos dois meses, o ciclo de cinema que ocupa o Passos Manuel promoverá duas sessões que assinalam os 30 anos de Curtas Vila do Conde e um ciclo de nove filmes onde se fala do lugar do amor nos tempos contemporâneos. As sessões estão agendadas para as 22h00. Os preços de bilhete podem ser consultados no website do evento. 

Flee – A Fuga

A terem lugar nos dias 6 e 7 de julho, as sessões celebrativas dos 30 anos do festival vilacondense, integram algumas obras que foram premiadas ao longo do percurso do evento. Em exibição estarão dez filmes: A Brief History of Princess X de Gabriel Abrantes; A Comunidade de Salomé Lamas; A Viagem a Cabo Verde de José Miguel Ribeiro; Canção de Amor e Saúde de João Nicolau; Carosello de Jorge Quintela; Elo de Alexandra Ramires; Maria do Mar de João Rosas; Mesa para Dois no Carpa de David Bruno, realizado por Francisco Lobo; O Nosso Reino de Luís Costa e Ruby de Mariana Gaivão. 

Mesa para Dois no Carpa


Já o programa Todos no Direito de Amar arranca a dia 13 de julho, estendendo-se até ao primeiro dia de setembro. Este programa estival de cinema compila nove histórias cuja raiz comum é a forma como o amor marca e inspira a vida humana. Múltiplas abordagens, igualmente desafiadoras e representativas de um período de mais de meio século marcado também por alterações viscerais na forma como as pessoas vivem e expressam os afectos. De Pasolini com o documentário de 1964 sobre a necessidade de nos relacionarmos com os outros, amarmos e sermos amados, até Cronenberg com o futurista Crash. Espaço ainda para mostrar Flee, uma história de emigração forçada e amor proibido, e A Cidade Branca, o encontro de Bruno Ganz com Teresa Madruga, num filme onde Lisboa é uma das personagens principais. 

Mudar de Vida

PROGRAMAÇÃO CURTAS 30 ANOS
6 E 7 DE JULHO
 

A Brief History of Princess X, Gabriel Abrantes
A Comunidade, Salomé Lamas
A Viagem a Cabo Verde, José Miguel Ribeiro
Canção de Amor e Saúde, João Nicolau
Carosello, Jorge Quintela
Elo, Alexandra Ramires
Maria do Mar, João Rosas
Mesa para Dois no Carpa, de David Bruno, realizado por Francisco Lobo
O Nosso Reino, Luís Costa
Ruby, Mariana Gaivão
 

PROGRAMAÇÃO TODOS NO DIREITO DE AMAR 
13 DE JULHO A 1 DE SETEMBRO
 

A Cidade Branca, Alain Tanner
Comícios de Amor, Pier Paolo Pasolini
Crash, David Cronenberg (Versão Restaurada)
Flee, Jonas Poher Rasmussen
Mudar de Vida, Paulo Rocha
O Sal das Lágrimas, Phillippe Garrell
Tempos de Verão, Olivier Assayas
The Worst Person In The World, Joachim Trier
Tu e Eu, Larissa Shepitko

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.