Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

20 000 Léguas Submarinas – Clássicos da Literatura em BD

Após o enorme sucesso da primeira série da coleção Clássicos da Literatura em BD, concebida para dar a conhecer através da banda desenhada os grandes autores clássicos, a Levoir e a RTP publicam a partir de 28 de junho, mais dezasseis títulos que completam um total de 30 volumes e que conta com nomes grandes da literatura mundial, Leo Tolstoi, Charles Dickens, Emilio Salgari, Gustave Flaubert,  Jack London, H. G. Wells, Walter Scott,  Condessa de Ségur e ainda os repetentes mas não por isso menos relevantes, Júlio Verne e Victor Hugo.

20 000 Léguas Submarinas - Clássicos da Literatura em BD

O Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente é o título português a marcar presença nesta coleção ao lado de obras que marcaram a história da literatura como: Guerra e Paz, Os Miseráveis, A Guerra dos Mundos, Quo Vadis são alguns dos títulos desta coleção.

Os cinco primeiros volumes da primeira série – A Volta ao Mundo em 80 Dias, Alice no País das Maravilhas, Odisseia, Oliver Twist e As Aventuras de Tom Sawyer, que se encontravam esgotados foram reimpressos e encontram-se disponíveis, para que os leitores possam completar as suas coleções.

20 000 Léguas Submarinas - Clássicos da Literatura em BD

20 000 Léguas Submarinas

A viagem pelos territórios da literatura começa com 20 000 Léguas Submarinas, seguindo-se Sandokan e o Tigre de Mompracem de Emilio Salgari, Madame Bovary de Gustave Flaubert e As Mil e uma noites, entre outros.

 20 000 Léguas Submarinas - Clássicos da Literatura em BD

20 000 Léguas Submarinas foi publicado pela primeira vez em 1871, o autor o francês Júlio Verne, considerado um dos pais da ficção científica conta a história das descobertas do Professor Pierre Aronnax e dos seus companheiros, do seu criado Conseil e do exímio arpoador Ned Land a bordo do submarino Nautilus pertencente ao enigmático capitão Nemo.

20 000 Léguas Submarinas - Clássicos da Literatura em BD

Em 1866, quando navios de diversas partes do mundo começaram a naufragar e a sofrer misteriosas avarias, governantes e homens de ciência mobilizaram-se para identificar, localizar e deter o misterioso monstro marinho responsável por tais ataques. Procuravam algo descrito como “comprido, fusiforme, fosforescente em certas ocasiões, infinitamente maior e mais veloz que uma baleia”.

20 000 Léguas Submarinas - Clássicos da Literatura em BD

Mas a missão não correu conforme os planos, e a besta desconhecida destroçou a fragata que fora em sua captura e onde viajavam o Professor Aronnax, Conseil e Ned, conseguindo sobreviver ao ataque, mas são capturados pelo “monstro”. Neste momento eles descobrem que na verdade não existe nenhuma criatura, mas sim um gigante submarino, Nautilus, com uma tecnologia que jamais tinha sido vista no mundo.  A bordo estão o misterioso Capitão Nemo e os seus companheiros.

Nemo recebe os três sobreviventes como parte da sua tripulação, com a condição de que eles nunca mais voltassem para casa, pois o capitão não quer que o seu segredo seja revelado. Sem ter muitas opções, os três homens aceitam o acordo, esperando que em algum momento exista uma possibilidade de fuga ou que o Nautilus seja capturado. E é desta forma que os três começam a navegar pelo mundo submarino, conhecendo lugares e criaturas incríveis, que nunca imaginaram existir.

20 000 Léguas Submarinas - Clássicos da Literatura em BD

O livro está dividido em duas partes a primeira em banda desenhada tem adaptação e argumento de Fabrizio Lo Bianco e desenhos de Francesco Lo Storto. E na segunda há um dossier onde se apresenta o percurso e a obra do autor em questão, numa cronologia cheia de curiosidades e histórias.

Clássicos da Literatura em BD Vol. 15 – 20 000 Léguas Submarinas
Levoir/RTP
Preço – 13,90€
Nº páginas – 64
Cor
Capa dura
Formato – 210 x 285 mm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.