Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

20ª Feira Laica

feira laica 20A Feira Laica é o evento de edição independente que tem assumido um lugar improvável na vida cultural portuguesa. Nas suas diversas edições tem saltitando por espaços lisboetas que acolhem actividades de teor Do-It-Yourself, cabe este ano ao Palácio de Laguares receber a 20ª Feira Laica Internacional, no fim-de-semana de 30 de Junho e 1 de Julho.[fbshare]

(clica nas imagens para ampliar)

Editores independentes, artistas gráficos e artesãos vendem directamente ao público um pouco de tudo: Fanzines, livros, discos (CDs e vinis), serigrafias, k7s, entre outros objectos e artefactos que desafiam as prateleiras convencionais das lojas.

feira laica

Paralelamente ao espaço de comércio cultural alternativo, a feira conta ainda com exposições, workshops para crianças, concertos e novidades editoriais.

Com mais 20% de convidados estrangeiros!

Estão presentes na Feira autores de seis países: França, EUA, Espanha, Alemanha, Itália e Croácia para apresentar os seus trabalhos indo de encontro aos objectivos basilares desta iniciativa: criar um momento catalisador de novidades editoriais, potenciar o encontro de editores independentes e a reflexão sobre a actividade criativa e editorial.

feira laicaCom mais 20% de bandas!

No Sábado é o regresso à Laica de Cangarra e Rudolfo, a estreia mundial dos Minuto 22, e a estreia (na Laica) dos 100 Leio, Kimo Ameba, Putas Bêbadas e dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS. No Domingo a Laica fica um bocado mais calma com os Go Suck a Fuck, Canzana e Smiley Face.

±±±±±

feira laicaEditores confirmados: Associação Chili Com Carne, Associação Terapêutica do Ruído, Cafreta Records, Canicola (Itália), Dildo Doodles, Discordian Ink, Ediciones Valientes (Espanha), El Pep, Façam Fanzines e Cuspam Martelos, autor Filipe Abranches, Hepta, Imprensa Canalha, Kennedy Prints! (EUA), Lézard Actif + Ar-Déco (França), Mia Soave, Mike Goes West, MMNNNRRRG, Oficina do Cego, Organic Anagram, Panda Gordo, Papeleiro Doido, Ruru Comix, Thisco,…

TODA a programação aqui

[ad#lateral]

One thought on “20ª Feira Laica

  1. O regresso do grande festival de BD alternativa, para provar que os fanzines EXISTEM e merecem o reconhecimento de todos.

    E vão 20 edições, sempre a inovar.

    Go, Farrajota,Go!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *