Lançamento: Y O Último Homem vol. 8: Dragões de Kimono

E esta semana sai o volume 8 de Y O Último Homem, “Dragões de Kimono”, juntamente com o Público, e estará disponível a partir de 14 de Fevereiro. Verifica os detalhes, aqui!

No volume 8 de Y – O Último Homem, que a Levoir e o Público editam a 14 de Fevereiro, Yorick Brown e o seu inseparável amigo, o macaco capuchinho Ampersand,  levam-nos até ao Japão. Mas, os dois estão separados, o macaco foi sequestrado por uma antiga cantora de pop japonês transformada em dona de um bordel controlado pela Yakuza, a Máfia japonesa.

Em Dragões de Kimono – Yorick e a agente 355 tentam resgatar Ampersand da nova Yakuza, enquanto a dra. Mann se encontra com a sua mãe, uma cientista cujas experiências estão na origem da epidemia. É através de uma série de flashbacks que dão a conhecer um pouco do passado da cientista e da forma como esse passado marcou a sua maneira de ser, que vamos ficar a conhecer o porquê do seu comportamento. Leitor e personagem ficam assim um pouco mais ligados.

Vaughan despeja de maneira ágil sobre o leitor uma quantidade de informação complementada com vislumbres de outras cenas, que mostram diversas situações com Hero, Beth 2, Jennifer Brown e outros personagens.

Uma vez que a série está a chegar ao fim (só faltam mais 2 volumes, que serão editados no segundo semestre de 2019) o autor, de uma maneira subtil, retoma personagens e acontecimentos.

  Edições Marvel da Panini Julho 2020

Goran Sudzuka e Pia Guerra desenvolvem neste volume um exemplo de unidade fantástica, que talvez por causa do trabalho do arte-finalista José Marzán Jr, seja um tanto difícil distinguir entre as páginas que um e outra produziu.

Guerra é responsável por Dragões de Kimono e Susuka desenha as duas histórias curtas da edição. A transição entre elas é praticamente imperceptível no que se refere à arte e aos layouts.



Tradução – Paulo Furtado
Levoir
Preço – 12, 90€
Capa dura
Cor
Nº de páginas – 144
Formato – 170 x257 mm

fonte: Levoir

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *