Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Vazio, de Carlos Páscoa – BD [Lançamento]

A novidade do mês de Maio para editora Escorpião Azul, é este nova banda desenhada com o título de “Vazio”, por Carlos Páscoa.

Ric vive no meio de um deserto cinzento, vazio e árido, há tanto tempo que nem sabe como foi lá parar. O que resta da sua imaginação e das suas memórias regressa inesperadamente, para lhe mostrar como existe mais mundo para lá do horizonte, e que vale a pena todo o esforço para tentar lá chegar.

Juntem-se a nós numa viagem aos confins da imaginação, onde os únicos limites são o medo e a vontade de permanecer imóvel, no que se conhece, na desilusão e no torpor, que são, no final de contas, o sal desta planície sem fim, deste deserto, grande, imenso e vazio…

Vazio
de Carlos Páscoa
Escorpião Azul
Dimensão: 17×24 cm
ISBN: 978-989-54874-4-8
Género: Fantasia/Aventura
PVP: 12€

biografia

Nasceu em Beja em 1977. Publicou as suas primeiras Bandas Desenhadas a partir de 1996, quando começou a frequentar o atelier Toupeira. A partir daí, nunca mais parou. Participou em várias exposições e foi publicado em numerosas colectâneas de BD, tanto do atelier Toupeira (Venham+5, Lua de Prata, Pax-Fanzine) bem como no colectivo Zona (Zona Nippon, Zona Desenha 2012, Zona Negra II), e mais recentemente na antologia “Humanus” da Escorpião Azul. Em Lisboa, completou o curso de Arquitectura de Gestão Urbanística da FAUTL em 2008. Trabalhou em arquitectura, urbanismo e marketing até 2013, ano em que se mudou para Londres, onde viria a trabalhar até 2017 como designer gráfico. No mesmo ano, EM 2013, conheceu David Lloyd, co-autor de “V For Vendetta” e “Hellblazer” e começou a publicar BD na sua antologia semanal Aces Weekly, onde, aliás, continua a publicar regularmente.Em 2017 regressou a Beja. Vive e trabalha actualmente como freelancer e autor de BD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *