Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Uma Viagem ao Amadora BD 2021

Este ano o Central Comics esteve mais uma vez no Amadora BD e fez uma grande cobertura ao maior festival de banda desenhada do país.

amadora bd 2021

Foi a maior cobertura que fizemos ao evento, com cenas de bastidores, entrevistas, e rescaldo. Agora, por ordem cronológica, poderão acompanhar a minha viagem até Amadora, ver e ouvir as entrevistas feitas pela equipa CC, observar a viagem de volta, e ainda o relato de opinião e rescaldo do festival.

Esta nossa jornada começou com a minha viagem de mais de 300 Km para sul,  para ir ter com os meus colegas: António Moura, Ricardo du Toit e Tiago Ferreira:

As entrevistas correram a bom ritmo. Conseguimos fazer mais entrevistas do que há dois anos, embora houve algumas pessoas que gostaríamos de ter falado e não conseguimos, muito por força do programa do festival e do tempo disponível destas.

A simpatia do autor brasileiro Lúcio, autor de Edibar, contagiou-nos e incentivou-nos para o resto do dia, Rui Brito da Polvo, e Ricardo Magalhães da Ala das Livros, tiveram também a simpatia de falar connosco:

Apesar da chuva intensa no exterior (e alguma no interior), o ritmo das entrevistas não diminuíram. José de Freitas d’A Seita, Ana Lopes a representar a Devir, e Luísa Louro em representação do seu marido Luís, foram as personalidades que se seguiram:

E por fim, estivemos com a simpática Raquel Sem Interesse, o sempre prestável e talentoso Jorge Coelho e num feito inédito o editor da Chili com Carne, Marcos Farrajota.

No final, foi o regresso cansativo a casa. O dia passou a correr, e o mau tempo que apanhei pelo caminho não ajudou:

Depois foi tempo de pensar no que vi e presenciei, mostrar o que trouxe de lá, e fazer um rescaldo do evento.

Esperemos que para o ano haja mais, com melhores condições, e sem máscara de preferência…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.