Ultra Violenta 2 Fanzine

Já está disponível a segunda edição do fanzine Ultra Violenta. Aborda o tema “Sonho” e conta com a participação de Miguel Correia, Joana de Matos, Vasco Cardoso, Nélia Costa e João Tiago Fernandes.

Neste fazine, o processo implica a criação de uma matriz, em que cada participante tem quatro ou duas páginas independentes para aplicar as suas ideias. Essa matriz é depois digitalizada e são feitas impressões em formato de revista A5.Cada artista fica com esses ficheiros e pode imprimir para vender ou oferecer a quem quiser. Também é feita a publicação digital em vários sites.
Há espaço para vários tipos de expressão: Ilustração, Banda Desenhada, Tipografia, Design, Fotografia, Escrita, ou Artes digitais ou Crítica Musical.

Clica na imagem para folhear esta edição:

Ultra Violenta 2

O tema é lançado em cada edição e aos artistas é facultada uma folha previamente intervencionada. A técnica é livre, desde que no final seja aplicada nas folhas que são enviadas. Também não há briefing, a não ser abordar o tema de cada edição.

É um pretexto para a criação de algo novo, em que a expressão é o principal objetivo, sem limitações, e sobretudo para os autores se divertirem. Também tem o objetivo de reunir uma comunidade de criativos e promover o trabalho de todos os envolvidos.

Revista A5, 20 páginas, impressa em laser digital em papel de 100 GSM
Tiragem 50 ex. Auto edição.
O valor de venda é 4€,  já com portes de envio.

Marvel Comics #1000 (Análise)

  O Castelo dos Animais 1 - Miss Bengalore

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *