Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

TVCine: sugestões para as férias de Natal

O Inverno está a chegar, e com ele a altura ideal para ficar no sofá na companhia de bons filmes e séries. Mas entre centenas de opções, a escolha nem sempre é rápida. Para facilitar a tarefa, os Canais TVCine apresentam um guia de sugestões TVCine+ para o período festivo. O serviço de vídeo on-demand dos Canais TVCine, disponível gratuitamente para todos os subscritores, apresenta uma seleção de grandes propostas de entretenimento para toda a família. Entre blockbusters como Velocidade Furiosa 9, séries aclamadas, documentários inéditos e filmes para os mais novos como A Família Addams 2, eis 20 sugestões para umas férias de Natal em grande com o TVCine+.

“Velocidade Furiosa 9”

5 FILMES PARA VER NO TVCINE+
Velocidade Furiosa 9
De Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, de um esconderijo secreto no Azerbaijão às movimentadas ruas de Tbilisi, há ação sem limites no nono capítulo da saga Velocidade Furiosa. Desta vez, o verdadeiro significado da palavra família é testado como nunca quando Dom Toretto e a sua equipa embarcam numa espetacular viagem de alto risco pelo mundo para enfrentar um novo e surpreendente inimigo.

 

Um Homem Furioso
Jason Statham é “H”, um novo funcionário frio e discreto que trabalha para uma empresa de camiões de Los Angeles responsável por transportar milhões de dólares todas as semanas. Mas quando ele e os colegas são alvo de uma tentativa de roubo, a sua verdadeira personalidade é revelada: este é um homem com habilidades letais e à procura de vingança.

“Um Homem Furioso”

Marry Me – Fica Comigo
Duas superestrelas da música, Kat Valdez e Bastian, vão casar-se num concerto emitido ao vivo para fãs de todo o mundo. Mas quando Kat descobre que o noivo lhe foi infiel, decide casar com um perfeito estranho que está no meio do público. Uma comédia romântica com Jennifer Lopez, Owen Wilson e o cantor Maluma na sua estreia no grande ecrã.

 

A Pior Pessoa do Mundo
Prestes a completar 30 anos, Julie vive uma crise existencial. É então que, entre a sua agitada vida amorosa e a luta para encontrar um percurso profissional, decide olhar de forma realista para quem ela realmente é. Um dos grandes sucessos independentes dos últimos anos, A Pior Pessoa do Mundo esteve nomeado aos Óscares de Melhor Filme Internacional e Melhor Argumento, e valeu a Renate Reinsve o Prémio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.


A Filha Perdida
Sozinha numas férias à beira-mar, Leda fica obcecada com uma jovem mãe e a sua filha ao observá-las na praia. Enervada com a relação cúmplice entre as duas, é dominada pelas suas próprias memórias do terror, confusão e intensidade da maternidade. Adaptação do romance homónimo de Elena Ferrante, A Filha Perdida foi um dos filmes em maior destaque nos Óscares de 2022, ancorado numa grande interpretação de Olivia Colman no papel principal.

A Família Addams 2


5 FILMES DE ANIMAÇÃO PARA VER NO TVCINE+
A Família Addams 2
A família gótica mais famosa da TV conhece novas e loucas aventuras na sequela de A Família Addams, o filme de animação baseado na popular série de cartoons de Charles Addams. Nesta nova história, encontramos Morticia e Gomez desgostosos por verem os filhos totalmente absorvidos pelo “poder dos telemóveis”. De forma a recuperarem a harmonia familiar, decidem juntar Wednesday, Pugsley, o Tio Fester e o resto do grupo na sua caravana assombrada para umas últimas “miseráveis” férias em família. O que poderá correr mal?

 

D’Artacão e os Três Moscãoteiros – O Filme
D’Artacão sonha juntar-se aos lendários Moscãoteiros e servir Sua Majestade. Depois de conseguir provar o seu valor com a espada, D’Artacão e os companheiros irão defender o rei do malvado Cardeal Richelieu e do seu plano para conquistar o poder. Sob o lema “um por todos e todos por um”, há novas aventuras para toda a família neste filme inspirado na icónica série de televisão dos anos 80.

 

Boss Baby: Negócios de Família
Passaram-se três longas décadas desde os acontecimentos de The Boss Baby, e os irmãos Templeton – Tim e o seu irmãozinho, o Boss Baby Ted – afastaram-se um do outro. Tim é agora casado e pai de família. Ted é CEO de uma grande empresa. Mas uma nova Boss Baby, com uma abordagem inovadora e uma atitude positiva, está prestes a reuni-los novamente… e a inspirar um novo negócio de família!

Boss Baby: Negócios de Família

Os Flofos: Viagem no Tempo
Op e Ed são duas adoráveis criaturas em forma de donut – Flofos – que vivem numa ilha nas Galápagos, em 1835. Quando sem querer são teletransportados para a China dos dias de hoje, ficam chocados ao constatarem que a sua espécie está extinta, e decidem viajar no tempo para tentar impedir o seu desaparecimento para sempre.

 

Spirit Invencível
Lucky Prescott é forçada a mudar-se da sua casa numa grande cidade para uma pequena localidade, onde se sente como um peixe fora de água. Mas a sua vida muda para sempre quando faz novos amigos e estabelece um vínculo inseparável com um cavalo selvagem chamado Spirit. Quando o grupo de Spirit é capturado por ladrões, as meninas e os seus cavalos iniciam a aventura de uma vida para salvá-los.

Spirit Invencível

 

5 SÉRIES PARA VER NO TVCINE+
The Handmaid’s Tale
Adaptada do romance homónimo de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale desenrola-se numa realidade distópica na qual os Estados Unidos da América sofreram um duro golpe civil e se tornaram uma comunidade cristã extremista. Sem direitos, as mulheres vivem à sombra dos maridos, e as que ainda estão férteis tornam-se sua propriedade. Protagonizada por Elisabeth Moss, a série acompanha a luta de June Osborne contra o brutal regime patriarcal de Gilead, e conta já com 15 Emmys, 2 Globos de Ouro e mais de 250 nomeações a prémios de Cinema e TV.

 

The Lost Symbol
Dividida em dez episódios, esta prequela de O Código Da Vinci acompanha os primeiros passos da carreira de Robert Langdon, um brilhante professor de simbologia de Harvard que se vê arrastado para um mistério complexo quando Peter Solomon, o seu antigo mentor, é raptado como parte de um esquema que envolve a Maçonaria. Utilizando os seus conhecimentos de história, símbolos e línguas antigas, Langdon deve trabalhar em conjunto com a filha de Peter e outros aliados para decifrar um rasto de códigos escondidos, na esperança de localizar Peter e pôr freio a uma aterradora conspiração global.

Billy the Kid
Do criador de Vikings, Billy the Kid conta a história dos primeiros anos de William H. Bonney, o filho mais velho de imigrantes irlandeses que mais tarde se tornou um lendário fora-da-lei do Velho Oeste. A série mergulha nos seus dias antes de ser pistoleiro, enquanto ele e a sua família fraturada navegam as ameaças e oportunidades desta nova terra. Como se transformou um órfão vulnerável num assassino fugitivo que continua a ser um dos mais romantizados anti-heróis da história americana?

 

Debris
Quando os destroços de uma nave espacial alienígena destruída se espalham pelo hemisfério ocidental, depressa se torna claro que estes objetos estão a mexer com as leis da Física, transformando vidas de forma incompreensível. Cabe a dois agentes da CIA e do M16 trabalhar em conjunto para recuperar estes fragmentos, cujos efeitos a Humanidade não está totalmente preparada para enfrentar. Cada descoberta é uma corrida contra o tempo, pois não são os únicos nesta busca…

 

Joe Pickett
Baseada nos bestsellers de C.J. Box, Joe Pickett é uma série neo-western que segue um guarda-florestal e a sua família depois de se mudarem para uma comunidade rural nas montanhas do Wyoming. À medida que forasteiros procuram lucrar com as terras que Joe está a tentar proteger, os Picketts tornam-se rapidamente um alvo a abater. Joe terá de fazer justiça pelas próprias mãos, enquanto se questiona sobre o que significa ser um bom homem e um bom pai nesta terra de natureza selvagem.

5 DOCUMENTÁRIOS PARA VER NO TVCINE+

Isabel II: Uma Rainha Como Nunca Viu
Quem foi realmente Isabel II? No ano em que o mundo se uniu para recordar o legado daquela que ficou conhecida simplesmente por “The Queen”, Isabel II: Uma Rainha Como Nunca Viu oferece um retrato original e revelador desta figura ímpar da História contemporânea.

 

Um Corpo Que Dança – Ballet Gulbenkian 1965-2005
Um Corpo que Dança – Ballet Gulbenkian 1965-2005 oferece uma proposta para a história do corpo a partir do percurso de uma das maiores companhias de dança portuguesas do século XX. O documentário de Marco Martins caminha a par do desenvolvimento da dança em Portugal e da história política, económica e sociocultural do país. É a história da vivência de um novo corpo, em transformação, que se liberta do fascismo, e de uma sociedade em mudança que se abre ao mundo exterior.

The Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart
Vencedor de um Emmy, The Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart conta a história do icónico trio dos irmãos Gibb, acompanhando os triunfos e dificuldades de uma longa carreira durante a qual escreveram mais de 1000 canções e alcançaram 20 êxitos n.º 1. O documentário combina novas entrevistas com Barry Gibb e imagens de arquivo nunca antes vistas, contando ainda com a participação de músicos como Eric Clapton e Chris Martin.

 

A Maldição dos Chippendales
A Maldição dos Chippendales explora a ascensão e queda dos famosos strippers de colarinho e tronco nu que viriam a inspirar Magic Mike. Dividida em quatro episódios, esta minissérie de true crime descobre um mundo de fama, glamour, droga e dinheiro fácil onde abundam relatos de crime, paranoia e morte.

 

The Kings
Dos produtores do aclamado Senna chega-nos um novo documentário sobre lendas do desporto. Dividido em quatro episódios, The Kings narra a feroz rivalidade entre Roberto “Manos de Piedra” Durán, Marvin Hagler Marvelous, Thomas “The Hitman” Hearns e Sugar Ray Leonard, campeões que deram início a um renascimento do pugilismo nos anos 80 e cujos combates épicos ficaram para a história da modalidade. Através de entrevistas aprofundadas e filmagens de arquivo, The Kings retrata as suas incríveis conquistas no ringue, bem como as suas batalhas pessoais fora dele.


 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *