Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

TVCine: os inéditos de junho

 Neste mês de Junho, os canais TVCine apresentam filmes e documentários inéditos nos cinemas portugueses e cuja estreia nacional acontece nos seus canais.
Para este mês, as estreias incluem filmes inéditos com Harvey Keitel, Sam Worthington, Olivier Martinez entre outros.


Iniciado a 8 de abril, o Especial Documentários: Para Além da Música traz as histórias de nomes consagrados ao TVCine Edition, como Moby ou os Beatles. São documentários para ver e ouvir nas noites de sexta-feira.
As quartas-feiras trazem um novo ciclo de documentários, dedicados a retratos de infância.



A VIDA NOS BOSQUES
7 junho | terça-feira | 22h00
Salomé arranja um biscate de Verão no sítio mais improvável do mundo: uma lixeira municipal próxima de uma pequena aldeia. É neste fim de mundo, sob um sol inclemente e no final da adolescência, que se sucedem os encontros inesperados, uns menos infelizes do que os outros. Drama realizado por Alain Raoust, com Salomé Richard, Yoann Zimmer, Estelle Meyer, Iliana Zabeth e Paul Spera.


LANSKY
9 junho | quinta-feira | 21h30
O famoso gangster Meyer Lansky – agora mais velho – é investigado uma última vez pelo FBI, que suspeita que ele tem escondidos milhões de dólares. Lansky revela então a verdade sobre a sua vida nos meandros do crime organizado, enquanto chefe da Murder Inc. e do Sindicato Nacional do Crime.
Policial realizado por Eytan Rockaway, com Harvey Keitel, Sam Worthington, John Magaro, Minka Kelly e David James Elliot.


MOBY DOC
10 junho | sexta-feira | 22h00
Narrado por Moby, Moby Doc é um documentário biográfico surrealista sobre a sua turbulenta vida pessoal e carreira musical – das bandas punk alternativas a artista solo de sucesso mundial, de adicto a militante vegan. Um retrato perspicaz e não envernizado sobre um artista que vendeu mais de 20 milhões de álbuns, um ativista que há muito defende os direitos dos animais e um homem cuja infância traumática o moldou de formas profundas.
Documentário realizado por Rob Gordon Bralver.


LIMIAR
22 junho | quarta-feira | 22h00
Um documentário autobiográfico realizado por uma mãe que regista a transição de género do seu filho adolescente, acompanhando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam na busca profunda pela sua identidade. Ao mesmo tempo, por detrás da câmara, a mãe passa também por um processo de transformação, rompendo velhos paradigmas, enfrentando medos e desmantelando preconceitos.
Documentário realizado por Coraci Ruiz.



AILEY
24 junho | sexta-feira | 22h00
Um retrato imersivo do revolucionário e influente coreógrafo Alvin Ailey, através das suas próprias palavras e de uma nova coreografia inspirada na sua vida. Ailey traça um perfil completo deste homem brilhante e enigmático que, quando confrontado com um mundo que se recusava a aceitá-lo, decidiu criar um que o fizesse, encontrando a salvação através da dança.
Documentário realizado por Jamila Wignot.

THE BEATLES AND INDIA
25 junho | sábado | 22h00
Um retrato único e histórico da longa relação de amor entre os Beatles e a Índia, que teve início há mais de meio século. Imagens de arquivo, fotografias raras e entrevistas documentam a viagem inspiradora que gerou uma explosão de criatividade musical. Este é o primeiro estudo aprofundado sobre a forma como a Índia ajudou a moldar a evolução da banda, e sobre como os quatro rapazes de Liverpool ajudaram a criar uma ponte entre duas culturas vastamente diferentes.
Documentário realizado por Ajoy Bose e Peter Compton.


EFEITO MOSQUITO
28 junho | terça-feira | 23h00
O analista de dados de Wall Street, Richard Boca, vê padrões ameaçadores: Os seus modelos informáticos estão a comportar-se de forma errática, tal como os enxames de mosquitos que se reproduzem no seu apartamento, uma infestação que assiste ao seu esgotamento psicológico.
Terror realizado por Filip Jan Rymsza com Beau Knapp, Charlotte Vega, Jack Kesy, Olivier Martinez e Daisy Bishop.


TALL POPPY
29 junho | quarta-feira | 22h00
Filmado ao longo de 10 anos, este é o retrato íntimo da evolução da skater profissional Poppy Olsen, uma das mais premiadas atletas da sua especialidade e membro da equipa olímpica de skate da Austrália nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Documentário realizado por Justine Moyle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.