Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Turma da Mônica – A Série: da bd para o streaming

Monica, Cebolinha, Magali e Cascão.
Quatro nomes bem familiares para os amantes dos famosos livros de banda desenhada da ‘Turma da Mônica’. E para esses fãs há boas notícias: O Globoplay vai estrear já no próximo dia 21 de julho ‘Turma da Mônica – A Série’, uma adaptação para o streaming da obra criada por Mauricio de Sousa.

Filme “Turma da Mônica: Laços”


Partilhamos ainda uma curta entrevista com o criador Mauricio de Sousa.
As aventuras do quarteto vão poder ser vistas em exclusivo pelos assinantes da plataforma, 
disponível por apenas 5,99 euros mensais.

‘Turma da Mônica – A Série’ estreia dia 21 de julho no Globoplay

Na história, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Milena (Emilly Nayara) estão envolvidos numa aventura repleta de mistério. Tudo começa com a chegada de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao bairro do Limoeiro e a sabotagem da sua festa. Mônica e os seus amigos são os principais suspeitos e a festa torna-se palco de uma investigação, conduzida pela maior fofoqueira do bairro: Denise (Becca Guerra). 

‘Turma da Mônica – A Série

Desenhista, escritor e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa não esconde a alegria de ver a sua obra adaptada para o streaming. “Um sonho que vejo realizado da melhor forma possível“, afirma. Com estreia marcada para o dia 21 de julho no Globoplay, ‘Turma da Mônica – A Série‘ “está linda, cheia de mistério e com muita diversão”, adianta Mauricio de Sousa.  

‘Turma da Mônica – A Série’ estreia dia 21 de julho no Globoplay

Com um total de oito episódios, ‘Turma da Mônica – A Série‘ conta com as participações especiais de Mariana Ximenes e Fernando Caruso. O Original Globoplay tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende. A produção é da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções. 

Entrevista com Mauricio de Sousa 
Como é ver a adaptação das histórias em banda desenhada para o streaming?  
Mauricio de Sousa – Um sonho que vejo realizado da melhor forma possível. Produtoras, diretor e atores não poderiam ser outros. Tudo se encaixou.   

 

   

Participou de alguma forma na escolha do elenco da série? Ajudou no argumento também?  
Mauricio de Sousa – Apenas supervisionando os roteiros, sinopse, elenco, figurino e aprovação dos episódios finais. Mas o Daniel Rezende (diretor) teve toda autonomia no trabalho, mesmo porque também foi leitor da turminha e se identifica com os personagens. Na escolha dos atores, fui acompanhando todo o processo e apoiando todas as escolhas do diretor.   

 

Tem algum personagem que esteja a nascer com esta série e que o público vai conhecer agora?  
Mauricio de Sousa – Na série, aparecem personagens já conhecidos pelos fãs. Mas, pela primeira vez em live action, teremos a Carminha e a Denise.  

   

O que é que o público pode esperar de ‘Turma da Mônica – A Série’ no Globoplay?  
Mauricio de Sousa – É muito bom estar, mais uma vez, com esse elenco maravilhoso e acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de cada um deles nesse novo projeto. A série está linda, cheia de mistério e com muita diversão. Está do jeitinho que a turma gosta, e ainda traz outros personagens, já conhecidos dos quadrinhos, como Milena, Denise e Carminha Frufru, que vão agitar ainda mais o Limoeiro. Nosso público ficará ansioso para saber dos desdobramentos das histórias. Não percam!!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.