The Handmaid’s Tale T2 | Estreia a 3 de Agosto!

Depois do final da primeira temporada que adensou a história ainda mais, eis que Handmaid’s Tale regressa aos canais TVCine, nomeadamente o canal TVCine Emotion, a partir de dia 3 de agosto às 22h10.

Isto quer dizer que, entre a primeira e segunda temporada da série, não existiram pausas de exibição para os telespectadores não perderem pitada dos últimos acontecimentos na comunidade de Gilead.

The Handmaid's Tale T2

Na segunda temporada, voltamos a ver a fantástica personagem interpretada por Elisabeth Moss, Offred, que continua a sua luta para tentar fugir de Gilead, mostrando que o mote da série continua a ser o famoso “Agarra o que é teu”. No entanto, como é necessário resgatar a sua filha mais velha, acaba por colocar o seu plano de fuga à prova.

The Handmaid's Tale T2

Continuamos a ver uma sociedade bastante futurista e que atravessa uma crise de fertilidade, mas, a personagem de Moss tem no ventre o futuro filho de Fred Waterford e de Serena Joy, o que leva a que esta tenha certo privilégio. Porém, ganha-se um novo motivo para lutar contra a sociedade em que se encontra: salvar o bebé que está na sua barriga, para este não ter de viver nos horrores que a sociedade de Gilead iria trazer para o pequeno rebento.

Falando agora do primeiro episódio da segunda temporada, sem dizer muito sobre a trama poderemos ver que o grande foco vai continuar a ser as aias, que logo são colocadas à prova através de uma artimanha da Tia Lydia, que apenas as quer assustar. No entanto, Lydia, continua a castigar as aias das formas mais perversas que se consegue lembrar.

  Deathbed: Da banda desenhada para a televisão

The Handmaid's Tale T2

Por outro lado, continuamos também a ver alguns momentos de tentativas de fuga por parte de June Offred, que a certo ponto se reencontra com Nick. Por outro lado, também existem vários flashbacks, onde é possível conhecer mais sobre a história de June e deveremos também informar que o episódio termina com uma cena que irá ter bastante impacto nos fãs e seguidores da série na televisão portuguesa.

Estamos então perante mais uma temporada de uma série em que a temática continua a ser os direitos da mulher. Desta vez, sem papas na língua e violento quando necessário. A série inspirada na obra de Margaret Atwood, volta a colocar-nos na realidade distópica dos Estados Unidos como uma comunidade cristã extremista e dá-nos pouco espaço para pensar.

Descobre se uma resistência vai emergir nesta sociedade durante a segunda temporada de The Handmaid’s Tale, às segundas-feiras em exclusivo no TVCine Emotion.

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *